O técnico Márcio Griggio comanda o time sub-17 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou o regulamento, grupos e tabela da segunda edição do Campeonato Brasileiro Sub-17. O torneio repetirá o formato do ano passado, com 20 participantes de acordo com os melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes.

As equipes serão divididas em dois grupos com dez clubes cada, que jogarão em turno único. Avançam para a segunda fase os quatro melhores de cada grupo, que jogam em sistema eliminatório de ida e volta até a final. Ao todo, são 15 datas e 104 jogos. A competição tem início previsto para o dia 11 de março. A final deve ser disputada no dia 5 de julho.

O Santos está no grupo B ao lado de Athletico-PR, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Internacional, São Paulo e Vitória. A estreia será no dia 11 de março, contra o Internacional, em Porto Alegre (veja a tabela completa abaixo).

O time sub-17 do Peixe é comandado pelo técnico Márcio Griggio. A equipe está na disputa da Copa Santiago, no Rio Grande do Sul, e tem o clássico contra o Palmeiras nesta terça-feira no encerramento da primeira fase.

Jogos do Santos no Brasileiro Sub-17

11/3 – Internacional x Santos
18/3 – Santos x Athletico-PR
22/3 – São Paulo x Santos
25/3 – Santos x Vitória
19/4 – Ceará x Santos
22/4 – Santos x Cruzeiro
29/4 – Santos x Fluminense
06/5 – Flamengo x Santos
13/5 – Santos x Goiás