A Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou para a próxima terça-feira, às 11 horas, o Conselho Arbitral do Paulistão 2020. A competição está prevista para começar no dia 22 de janeiro de acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os presidentes dos clubes terão de decidir sobre dois pontos importantes. O primeiro deles é sobre o substituto do Red Bull Brasil, eliminado pelo Santos nas quartas de final nesta temporada. Como o clube fez uma fusão com o Bragantino, abriu uma vaga que deve ser ocupada pelo Água Santa, terceiro colocado da Série A2.
O segundo ponto é mais polêmico. Pelo novo calendário divulgado pela CBF, os campeonatos estaduais terão apenas 16 datas em 2020 (neste ano foram 18). Nesse caso, a fórmula teria de ser mudada. No entanto, de acordo com o Globoesporte.com, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, reuniu os presidentes na semana passada e pediu para eles avaliarem a possibilidade de o Paulistão ter jogos durante as datas Fifa.
Se a maioria optar por jogar nas datas Fifa, o formato do campeonato pode ser repetido. Nesse caso, o Santos ficaria no pote 1 no sorteio ao lado de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O Peixe pegaria um adversário do pote 2 (Novorizontino, Ituano, Ferroviária e Ponte Preta), um do pote 3 (Guarani, Oeste, Botafogo e Mirassol) e um do pote 4 (Bragantino, Santo André, Internacional de Limeira e Água Santa).
Deixar um comentário