Cuca vai poder contar com o paraguaio para o clássico do próximo final de semana (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conseguiu a liberação do atacante Derlis González junto à federação paraguaia e o técnico Cuca terá o jogador à disposição para o clássico contra o Corinthians, no dia 13, às 19h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo confirmado para o estádio do Pacaembu. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe.

Derlis havia sido convocado para um período de treinamentos entre o dia 8 de 16 de outubro com a seleção, o primeiro com o novo técnico Juan Carlos Osório, que chegou a estar na mira do Peixe. O Santos entrou em um acordo para liberar o atleta neste final de semana, após o jogo contra Vitória, e tê-lo de volta antes da partida do próximo sábado.

Derlis soma 10 jogos com a camisa do Santos, com um gol e quatro assistências. Ele vem agradando a torcida que tem pedido o paraguaio no time titular. O camisa 17 pode até iniciar a partida contra o Vitória, nesta sexta-feira, às 21h30, no Barradão, se o atacante Rodrygo não estiver apto para o jogo, já que a joia foi preservada das últimas duas atividades por conta de desgaste físico.