Pablo Fernandez era um dos homens de confiança do técnico Jorge Sampaoli no Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos obteve uma vitória na justiça no início desse mês contra o preparador físico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernandez. O profissional cobrava a rescisão do clube, mas o juiz Athanasios Avramidis entendeu que foi o argentino que pediu demissão, no dia 11 de dezembro. A informação foi publicada inicialmente pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Pablo Fernandez entrou na justiça para cobrar do Santos além da rescisão, aviso prévio, férias proporcionais + 1/3, 13º salário proporcional, multa, saldo de salário, FGTS + 40% de multa, o que totalizava R$ 1.603.192,50.

Essa é a segunda vitória que o clube consegue contra membros da comissão técnica de Jorge Sampaoli. O auxiliar Jorge Desio também já tinha sofrido uma derrota. As decisões são em primeira instância e cabem recurso dos profissionais.

Jorge Sampaoli e sua comissão técnica hoje trabalham no Atlético-MG. O treinador também moveu um processo contra o Peixe, que está em andamento na justiça. Uma audiência seria realizada no dia 23 de março, mas ela foi adiada devido a crise do coronavírus. Esse processo irá definir quem terá direito à indenização pelo rompimento do contrato em dezembro do ano passado.