Santos treinou com nove jogadores da base (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos segue treinando nesta ‘intertemporada’, no CT Rei Pelé, e conta com nove jogadores da base ‘reforçando’ as atividades. É o caso dos goleiros Rodrigo Falcão e João Paulo, o zagueiro João Alencar, o lateral-esquerdo Vinicius Lira, os meia-atacantes Pepe Fermino e Rodrigo Cezar e os atacantes Luca Meirelles, Mateus Xavier e Pedro Padula.

Nesta quinta-feira (03), enfrentando frio e chuva, fizeram integração com o elenco principal. Eles participaram do treino técnico de Cléber Xavier e sua comissão. Alencar, Lira, Luca, Mateus e Padula já estrearam no profissional. Já João Pedro, Rodrigo Falcão, Pepe e Rodrigo Cezar tem tido contato com os jogadores de cima em treinamentos.

Todos atuam no Sub-20, com exceção ao goleiro João Pedro, que é do Sub-17. Além dos nove Meninos da Vila, a comissão técnica já conta com outros atletas que já vieram da base santista. É o caso dos mais experientes, os goleiros Diógenes e João Paulo e o próprio meia-atacante Neymar. Além do goleiro João Fernandes, os laterais JP Chermont e Souza, o meia-atacante Bontempo e o atacante Deivid Washington.

O gerente de futebol, Gustavo Ferreira, trabalhou na base e vem sendo fundamental para essa integração entre os departamentos.

Leia também: Santos rescinde com o atacante Guilherme Bahia, do Sub-20

O estreante do dia falou da emoção de treinar pela primeira vez no grupo.

“É uma experiência muito boa, essa é a integração da base profissional, eu creio que é o sonho de todo moleque treinar aqui, ainda mais do lado de grandes craques, então é uma experiência muito boa, e eu creio que vai ajudar muito no meu desenvolvimento como atleta”, afirmou Pepê Fermino.

Pedro Padula também não esconde a satisfação de integrar o treino profissional.

“Como é que não gosta, né? É incrível estar aqui, com ótimos profissionais. Estou muito feliz, tentando agarrar oportunidade com unhas e dentes, e, se Deus quiser, vou seguir a minha carreira profissional aqui no Santos, estou muito feliz com cada oportunidade que eles estão me dando, que Deus está me dando, e vamos seguir no caminho”, destacou.

Vinicius, que retorna aos treinos no profissional, reforça a importância da participação nas atividades, como incentivo para evoluir.

“É uma experiência muito boa e estar com jogadores desse nível é maravilhoso, uma grande motivação, sem dúvida”, completou.

Recém-chegado do Sul-Americano sub17, na Colômbia, onde conquistou o título, o goleiro João Pedro foi chamado para compor o grupo defensores e ressaltou a sua felicidade.

“Acho que é muito importante para a minha evolução, para eu aprender com os caras mais experientes e com os nossos preparadores, Maia e Dennis. Creio que vai me ajudar muito para futuramente estar muito bem-preparado para seguir no Santos”, afirmou.