Felipe Bonholi é o novo analista de desempenho da base (Crédito: Reprodução)

O Santos contratou Felipe Bonholi para ser o analista de desempenho geral para as categorias de base. O Peixe já tinha algo sobre o conteúdo dos atletas, mas não tão focado em todas as equipes e vai potencializar a área. Ele chegou a convite do coordenador da base Elano e já está há um mês no clube.

“Há um mês, iniciei um novo capítulo da minha carreira profissional. O Santos é marcado por promover o futebol arte desde o princípio. Com DNA ofensivo, os Meninos da Vila sentem a alegria de praticar este esporte. É uma honra poder contribuir no desenvolvimento de atletas, em um clube que preza tanto pela formação e que já contribuiu com inúmeros craques e, claro, o maior de todos os tempos. 👑 Agradeço a diretoria, em especial ao Elano pela confiança e convite para capitanear o processo de análise de desempenho nas categorias de base do Santos Futebol Clube. É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER”, publicou nas redes sociais.

Felipe é graduado em Administração e em Educação Física. O profissional tem as Licenças A e B da CBF, inclusive sendo um dos instrutores da entidade. Ele tem atuado como scout e analisa de desempenho há dez anos. Entre 2017 e 2018, passou pelo São Carlos. Depois foi para a Ferroviária onde ficou até 2023. Posteriormente, foi ao Palmeiras, onde estava desde então.

Na Locomotiva trabalhou também com o feminino nos primeiros anos do clube, chegando na semifinal do Brasileiro A-1 de 2018, sendo campeão do Brasileiro A-1 de 2019 e vice-campeão da Libertadores em 2019 e foi vice-campeão da Copa Ouro Sub-20. Depois, foi atuar pelo time principal, em que teve contato com Elano.

Já no Palmeiras, trabalhando com a base masculina, foi campeão do Paulista Sub-14 e Sub-15 em 2023, campeão da Liga Max Sub-16 e do Paulista Sub-15 em 2024 e campeão do Paulista Sub-15 em 2025, além de vice-campeão da Copa Nike Sub-15 em 2024.