O Santos realizou mais seis contratação para a categoria Sub-15. Guilherme Maia, Éder Luan, João Vitor Lima, Luís Amaro, Evandro Melgaço e George Costa foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e podem estrear pelo Peixe. A equipe do técnico Fábio Monte duela contra o Mauaense neste sábado (06), às 14h, no Anacleto Campanella, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
São 25 chegadas para a base. Para o Sub-20, cinco jogadores. Nicola Profeta e Alejandro Villarreal ainda não apareceram no BID por falta de comunicação das federações do Brasil e Colômbia. Eles estavam no Deportivo Cali com um contrato profissional e aguardam a resolução do problema.
Na equipe do técnico Orlando Ribeiro tem estadual e Campeonato Brasileiro neste mês. No Sub-17, que também tem Paulista em abril e Brasileiro em julho, são oito contratações. Por fim, no Sub-15, até agora, tem doze novos jogadores. A categoria deve ter ainda Copa Nike e outros torneios extraoficiais.
Além disso, da última temporada, foram 27 saídas da base. Alguns estouraram idade e não tiveram contrato renovado, outros pediram rescisão ou foram liberados pela falta de minutagem. Outros jogadores já tinham contrato por terminar.
Veja as contratações do Santos para as categorias de base (25):
- 2004: Fernando Nava
- 2005: João Pedro Constâncio, Alejandro Villarreal (ainda não bidou)
- 2006: Yuri Felipe, Nicola Profeta (ainda não bidou)
- 2007: Fabiano Monroe, Gabriel Paes, Gianlucca Mirto, Gustavo Assis, Nabil Neto
- 2008: Henrique Silva, Iago Felipe, Nicolas Augusto
- 2009: Alexsander Castro, Guilherme Araújo, Ian Vicentini, Lucas Camargo, Lucas Pinto, Nathan Rocha, Guilherme Maia, Eder Luan, João Vitor Lima, Luís Amaro, Evandro Melgaço, George Costa
Veja as saídas da base do Santos (27):
- 2003: Diogo Correia
- 2004: João Inácio, Caio Padovam, Kauan Ferreira, Robert Souza
- 2005: Orlando Neto, Felipe Ferreira
- 2006: Henrique Miranda, Kauã Souza
- 2007: Guilherme Dias, Pedro Diego, Pedro Levi, Asafe Mesquita, Murilo Coutinho
- 2008: Thiago Brauwer, Weverton Fayfe, Enzo Freitas, Enzo Peres, Lucas Branquinho, Gustavo Justino, Moisés Braga, Victor Emanuel, Davi Lira
- 2009: Lucas Silva, Harley Matheus, João Amorim, Rian Souza
Leia também:
E’ isso ai’
Tem que ficar peneirando e melhorar infra do centro de treinamento para aumentar a chance de novos raios
Tem que trocar o técnico! Orlando Ribeiro é sonolento e não tem padrão de jogo ! Ele não conseguiu quase nada em 2 ou 3 anos na base! O título paulista do sub 20 foi conseguido pelo assistente!
Destes que saíram, a única ressalva é o lateral Orlando Neto (Netinho)!!! Dos jogos que eu o vi jogar no sub-17, ele sempre foi bem se mostrando um lateral com bom passe e bom no apoio!!! Mas, já que saiu, boa sorte em sua carreira e que o Santos descubra novos talentos!!!
Concordo com você.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É COMO ESTAMOS COM OS JOGADORES QUE ESTOURARAM A IDADE E QUE ESTAVAM TREINANDO EM SEPARADO ( Derik, IvoneI, Ed Carlos, etc…) O SANTOS AINDA CONTINUA PAGANDO O SALARIO DELES OU OS CONTRATOS JÁ FORAM RESCINDIDOS ?
Eles tem contratos portanto não tem como rescindir sem pagar tudo ou eles concordarem em fazer acordo, Ed Carlos tem salário de profissional e contrato longooo, são 13 ou 14 “”juvenis””‘ afastados que estouraram a idade não tem propostas de ninguém e que pelo jeito sentaram nos contratos…