Gabriel Oliveira assinou contrato ao lado do presidente José Carlos Peres (Crédito: Divulgação)

O Santos anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Gabriel Oliveira, de 19 anos, que estava no Vitória. Ele assinou contrato com o Peixe até 28 de fevereiro de 2021. O jogador tem passagens por Seleções Brasileiras de base e foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 pelo clube baiano.

“Estar aqui significa muito para mim porque é um sonho. Uma camisa como essa, que já foi vestida por alguns dos maiores jogadores da história, é gratificante para mim e para a minha família. A torcida pode esperar muita garra, dedicação e espírito de luta. Pode ter certeza de que vou me doar 100% pelo clube”, afirmou o novo reforço.

Apesar de Gabriel ter idade para ser utilizado pelo time sub-20, que iniciará a disputa da Copa do Brasil da categoria neste mês, o Santos anunciou o atleta oficialmente como reforço para a equipe B. O zagueiro elogiou a tradição das categorias de base do Peixe.

“A transição para o profissional é muito boa e foi um dos motivos por que optei pelo Santos. O sonho de ajudar aqui ajudou bastante, mas esse fator da revelação teve muita influência. Espero ser o próximo zagueiro revelado para o profissional.”