Peres assumiu no começo de 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os presidentes dos quatro grandes de São Paulo estão trabalhando juntos para alinhar medidas para superar a crise provocada pela pandemia do coronavírus. Entre os temas discutidos está o corte salarial dos atletas.

O mandatário santista, José Carlos Peres se reuniu virtualmente nesta semana com Andrés Sanchez, do Corinthians, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, do São Paulo e Mauricio Galiotte, do Palmeiras. A ideia dos dirigentes é que se os cortes forem os mesmos, será mais fácil a aceitação dos atletas.

Um acordo sobre o assunto ainda não é algo próximo, já que as condições financeiras dos clubes são distintas. Dos quatro, o Santos foi o que mais cortou nos salários do atletas. O Peixe descontou até 70% dos vencimentos, com o pagamento de metade do valor descontado futuramente.

O futebol brasileiro está paralisado desde o meio março. Ainda não existem previsões exatas de quando a bola poderá voltar a rolar no Estado. O mais provável é que o Campeonato Paulista volte apenas em julho.