Wellington Tim fez sua estreia no profissional do Santos diante do Atlético-MG (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A trajetória do zagueiro/ala Wellington Tim chegou ao fim no Santos. Surpresa na final da Copa Libertadores deste ano, o jogador recebeu férias nesta semana ao completar um ano de clube e a diretoria decidiu que não fará a opção de compra do jogador ao Criciúma no final do empréstimo, em 31 de dezembro.

Tim chegou ao Santos por empréstimo em outubro do ano passado para integrar a equipe Sub-20. Com a ausência de um reserva para Felipe Jonatan, ele foi promovido ao profissional pelo técnico e Cuca e fez sua estreia no jogo contra o Atlético-MG, dia 27 de janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Apenas três dias após a estreia, Wellington Tim entrou no segundo tempo da final da Copa Libertadores de 2020 diante do Palmeiras e falhou no início da jogada que originou o gol do título do rival, marcado por Breno Lopes.

Na atual temporada, ele disputou dois jogos pelo profissional, o último deles diante do Corinthians, no Paulistão, e se revezava entre a equipe de aspirantes e o sub-20. Seu último jogo aconteceu no dia 12 de agosto, pelo Campeonato Paulista Sub-20.

Por contrato, a opção de compra de Wellington Tim estava fixada em R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos. Na negociação pelo empréstimo, o Peixe já havia garantido 20% dos direitos sobre o jogador.