Santos dá voto de confiança para João Paulo, aposta em Brazão e descarta novo goleiro

Santos passa confiança para João Paulo e Brazão pro início da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Titular do Santos no início desta temporada e eleito o melhor goleiro do Paulistão 2024, João Paulo sofreu muitas críticas após falhas no jogo de volta da decisão do estadual no último domingo (7),  em que o Peixe acabou ficando com o vice-campeonato.

Mesmo com as críticas e com pedidos para que o clube vá atrás de um goleiro que possa desbancar o João Paulo, essa não é a ideia do clube no momento. Como só pode contratar jogadores que disputaram os estaduais, devido a uma brecha da CBF, o foco do Santos será em posições de linha.

Os preparadores de goleiros do clube, Arzul e Oscar Rodriguez, pedem à comissão técnica e diretoria que confiem em João Paulo neste início de Série B, além de acreditarem que Brazão é um ótimo substituto, jovem e promissor, e que não precisaria de outro no momento.

Com isso, caso o Santos decida definitivamente contratar um novo goleiro, isso deverá ocorrer na próxima janela de transferências, já que terão um mercado com muitas mais opções para analisar. Ela abrirá no dia 10 de julho e fechará em 2 de setembro.

Dentro do clube há uma relação de respeito entre Gabriel Brazão e João Paulo, mas os arqueiros não chegaram a ficar tão próximos. Segundo apurado pelo DIÁRIO, o atual titular não gostou muito de como o reserva chegou ao clube falando de suas principais características: pegador de pênaltis e boa saída de jogo (sendo essas algumas das principais críticas dos torcedores a JP).

Durante o mata-mata do Paulistão, o Santos realizou muitos treinos de pênaltis para caso houvesse disputas, o que chegou a acontecer nas quartas de final contra a Portuguesa. Nestes treinos, Brazão foi o principal destaque entre todos os goleiros. Muitos até se perguntavam se ele entraria em caso de necessidade, no entanto, Carille optou por João Paulo naquela ocasião e ele acabou sendo o herói da classificação.

Leia também: