Cristaldo é o camisa 10 do Huracán (Crédito: Divulgação/ Huracán)

O Santos decidiu não avançar em negociação para a contratação do meia Franco Cristaldo, que joga no Huracán, do futebol argentino. O Peixe chegou a conversar com representantes do jogador e ficou de analisar a possibilidade de uma proposta, mas desistiu de tentar um possível negócio.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o time de Buenos Aires estava irredutível e pedia R$ 20 milhões à vista. O relacionamento ruim entre as duas diretorias desde o meio do ano também atrapalhou. Na oportunidade, o Huracán mudou as negociações diversas vezes e o Santos acabou desistindo.

Em agosto deste ano, o presidente Andres Rueda revelou que Cristaldo chegou a ligar para ele chorando após o fracasso nas negociações. O meia deixou claro que gostaria de se transferir ao Peixe.

“Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto. Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube”, disse o Cartola.

Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors em 2014, foi emprestado ao Elche e Rayo Vallecano, da Espanha. No futebol argentino, além do Boca, passou por Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba antes de ser emprestado ao Huracán e, em seguida, vendido em definitivo. Aos 26 anos, Franco Cristaldo fez 42 jogos na atual temporada, com 17 gols marcados.

Leia também: