O Santos decidiu não exercer a compra do goleiro Gustavo Jundi, do Sub-20. O arqueiro veio emprestado do Desportivo Brasil em abril do ano passado e tem vínculo com o Peixe até o fim de janeiro de 2025. Em alinhamento com o Departamento de Futebol de base e do profissional, o clube resolveu não efetuar a contratação em definitivo do jogador.
Gustavo Jundi já foi informado pelo Alvinegro que não está nos planos do clube. Inclusive, ele ficou de fora da lista para a disputa da Copinha. Nascido em 2004, seria a última Copa São Paulo da carreira do atleta que já ia estourar a idade para atuar na base e ficaria à disposição do time principal.
Leia também: CBF detalha calendário do futebol brasileiro em 2025
Atualmente, Gabriel Brazão, João Paulo e Diógenes no elenco de cima. Já no Sub-20, João Fernandes é o titular, Rodrigo Falcão está retornando de lesão de LCA e no menisco e tem João Pedro que se divide entre Sub-17 e a categoria acima. Os três foram inscritos para a Copinha.
Pelo Sub-20, Jundi teve 16 jogos pelo Paulista e 8 partidas pelo Brasileiro no ano passado. Já nesta temporada, foram 6 duelos pela Copinha, 7 pelo Paulista, 16 confrontos pelo Brasileiro e outros 5 pelo Aspirantes. Inclusive, ficou no banco em alguns jogos da Série B sendo relacionado diante do Operário-PR (Germano Kruger), da Chapecoense (Vila), do Ceará (Arena Castelão) e do CRB (Rei Pelé).
Bom goleiro mas nada de excepcional!!! João Fernandes ganhou a titularidade do Sub-20 nos últimos meses e deve ser o titular na Copinha!!! Gustavo Jundi, obrigado e boa sorte na carreira!!!
O Gustavo Jundi teve bom inicio com a camisa do Santos FC, mas foi decaindo ao longo do tempo (no periodo de declínio, o goleiro chegou a ser treinado pelo grande mestre Arzul).
O Jundi foi submetido ao aprendizado de características que destacam um goleiro formado na escola do Santos FC: a saída do gol (“de soquinho”), a reposição de bola (direto para a lateral), o jogo com os pés (com “fortes emoções”), o uso da premonição na defesa de penalidades (goleiro santista sempre tenta adivinhar o canto),
Boa sorte ao Gustavo Jundi. Se o garoto encontrar um bom treinador de goleiros para recuperar a condição técnica que tinha alguns anos atras, pode ser que consiga prosseguir na carreira.