O Santos decidiu não renovar com o atacante Fernandinho. O Departamento de Futebol de base até entende que uma renovação para ganhar minutagem em um outro empréstimo poderia dar ‘casca’ ao ponta para que futuramente pudesse estar nos planos do profissional. No entanto, o coordenador Alexandre Gallo ‘bateu o martelo’ e quer trazer outras opções de atacantes de lado para o time principal.
O contrato do jogador finaliza no próximo dia 31 de dezembro e ele deve se despedir do Peixe. Ele foi o artilheiro dos Meninos da Vila na disputa do Brasileiro de Aspirantes com três gols em nove partidas. Com o destaque, o torneio serviu de ‘vitrine’ para o jogador, que recebeu sondagens do Paraná, Ferroviária, Noroeste e outros clubes.
Recentemente, Fernandinho retornou de empréstimo do Naútico. O vínculo com o time de Pernambuco acabaria em outubro, mas a janela de transferências encerrou no dia 2 de setembro e ele estava treinando entre os ‘afastados’ desde então até a convocação para o Aspirantes. Pedido da antiga comissão técnica, o time de Recife passou por mudanças no Departamento de Futebol e o garoto acabou perdendo espaço.
Foram apenas onze jogos no Náutico, sendo nove pelo Campeonato Pernambucano e outros dois pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Anunciado lá em dezembro, o garoto, que é nascido em 2003, poderia ter atuado pela última Copa São Paulo em janeiro. Quando foi emprestado, atuava pelo Sub-20 e agora ‘estourou’ a idade para as categorias de base.
Leia também: Veja o público e o lucro do Santos como mandante no Paulistão e na Série B
HISTÓRICO
Natural de Uberaba (MG), o jogador era titular consolidado no ataque do técnico Orlando Ribeiro e atua como ponta. Ele estava no plantel da equipe campeão do Paulista Sub-20 em 2022. Na última temporada, Fernando Paiva marcou um gol em sete jogos na Copinha, no Paulista Sub-20 foram 7 gols em 19 partidas. No Brasileiro, foram 5 gols em 12 confrontos, enquanto na Copa do Brasil mais três duelos.
Pelo elenco principal, Fernandinho ficou no banco no empate com o Deportivo Táchira (Venezuela) em 1 a 1, no Pueblo Nuevo, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana em 2022. Ele chegou a estrear no profissional do Peixe no empate com a Ferroviária por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela fase de grupos do Paulistão de 2021.Fernandinho entrou aos 41 minutos da segunda etapa no lugar de Allanzinho.
Talvez nem consiga prosseguir na carreira mas é muito melhor do que o filho do Tiririca que continua vivendo às custas do clube.
Muito Fraco, Adeus!
É fraco, mas tem a melhor assessoria de imprensa do Brasil. Apesar da ruindade, foi o jogador da base que mais ganhou matérias no Diário do Peixe. A solerte repórter deve estar muito triste.
Melhor que o filho do jornalista é , mas sabe como é não faz parte do contexto .
Não tem costas quentes
Relaxa o filho do jornalista sairá em breve, só ele vê futebol no ….. Não a toa ele está criticando tudo do Santos FC, até o vento que balança as folhas da árvore atrapalha seu menino craque.
Quem tem um padrinho, nunca morre pagão.
Realmente teve muitas oportunidades mas não vingou, deve procurar outra profissão ou jogar bola em outro mercado….
Ninguém quer treinar e muito menos jogar no santos é melhor fechar as portas logo logo 😢
***atacante…. 3 gols em 9 partidas no sub alguma coisa….não dá né, tchau e até nunca mais…..SENAI, FATEC e por ai vai, ainda dá tempo….
MENOS UM !
Próximo …
O Fernandinho e um jogador de técnica discutivel. Ponta velocista, individualista, que corre muito e pensa pouco. O atacante deve encontrar time nas series B ou C.
Se a ideia era liberar o jogador, não se explica por que o atacante foi relacionado para disputar o campeonato de aspirantes. Por que perder tempo com jogadores descartaveis quando poderiam dar casca para jogadores do Sub 17 e Sub 20?
O Gallo bateu o pé pela liberação do jogador, resta saber se os “reforços” com a grife “GALLO”, indicados por empresários, serão melhores do que o Fernandinho. Os reforcos da temporada 2024 (Marcelinho, Traquitana, Podrinho, Yusupha, Patrick) não são.