
Jorge Sampaoli tem contrato com o Santos até final de 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A permanência do técnico Jorge Sampaoli no Santos em 2020 está cada vez menos provável. O DIÁRIO apurou que o Comitê de Gestão do Peixe aceitou o pedido do treinador para retirar a multa rescisória do segundo ano de contrato, que era estimada em R$ 10 milhões.
Apenas dois dos membros do Comitê de Gestão não aprovaram a retirada da multa (Fabio Gaia e Estevam Juhas). A ata foi assinada nesta segunda-feira.
A multa de rescisão é bilateral. Ou seja, se algum clube quiser levar o treinador e a opção de saída for de Sampaoli, ele precisaria pagar a multa. Se o Santos decidir demitir o técnico é o clube quem paga o valor.
Jorge Sampaoli fez o pedido para a retirada da multa no segundo ano há dois meses. Na época, o Comitê de Gestão votou contra o pedido. Agora, a mudança de postura indica uma sinalização de insatisfação com o treinador.
No último sábado, após o clássico contra o Corinthians, o treinador voltou a deixar o futuro em aberto. Ele disse que ficará se for útil para o clube e tiver condições de brigar por títulos.