O Santos divulgou na noite desta sexta-feira a lista com os 30 atletas inscritos na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Peixe estreia na competição continental na próxima terça-feira, diante do Defensa y Justicia, na Argentina, às 19h15.
Não há novidades em relação aos jogadores que estão inscritos no Campeonato Paulista para a Libertadores, mas como a Conmebol só permite que a numeração vá até o número 30, alguns atletas tiveram que trocar suas camisas. Com isso, a camisa 9 ganhou um novo dono: Lucas Venuto. No Paulistão, o atleta atua com a 37, mas na Libertadores usará a 9.
Se passar para a próxima fase da competição, o Peixe poderá fazer até cinco trocas de jogadores antes do início das oitavas de final, outras duas antes das quartas de final, assim como mais duas para as semifinais. Para a final não é permitida a inscrição de novos atletas. Já a posição de goleiro pode ser trocada a qualquer momento desde que seja em caso de lesão com gravidade comprovada pela comissão médica da competição.
No grupo do Santos na Libertadores, além do Defensa y Justicia, estão ainda as equipes do Olimpia (Paraguai) e Delfín (Equador).
Confira abaixo a lista dos 30 jogadores do clube inscritos nesse momento na Libertadores.
1. Vladimir
2. Luiz Felipe
3. Felipe Jonatan
4. Pará
5. Alison
6. Wagner
7. Carlos Sánchez
8. Jobson
9. Lucas Venuto
10. Soteldo
11. Marinho
12. Raniel
13. Madson
14. Luan Peres
15. Renyer
16. Tailson
17. Jean Mota
18. Sandry
19. Kaio Jorge
20. Uribe
21. Diego Pituca
22. Everson
23. Arthur Gomes
24. John
25. Evandro
26. Felipe Aguilar
27. Eduardo Sasha
28. Lucas Veríssimo
29. Yuri Alberto
30. João Paulo
O Venuto é autêntico jogador de lado de campo (lado de fora, no banco de reserva). Elenco recheado de perebas e, para piorar, muito mal treinado, com proposta de jogo ultrapassada, baseada em chuveirinho para o Sasha e Soteldo. Tanta briga para conseguir uma vaga para a Libertadores e deve fazer apenas turismo, figuração. Que pelo menos não de vexames que venham a manchar a história do clube.