Paulo Roberto Falcão vai assumir o comando do time do Santos interinamente (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos decidiu nomear Paulo Roberto Falcão, atual coordenador de futebol do Santos, como técnico interino. O Peixe vive uma grande crise, não vence há nove jogos e decidiu demitir o técnico Odair Hellmann. A informação foi incialmente publicada pelo GE.

Falcão e Odair Hellmann vinham sendo pressionados pelos torcedores e cobrados por uma possível saída. Na manifestação de sábado (17), o Rei de Roma foi um dos alvos e cânticos contra o seu trabalho foram entoados.

O treinado já comanda atividade do Peixe nesta sexta-feira (23), no CT Rei Pelé. A expectativa é que Falcão fique no banco de reservas e comande o Santos no confronto contra o Flamengo, domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Essa será a sexta experiência de Falcão como técnico. Antes disso, passou por Seleção Brasileira, América-MEX, Japão, Internacional (3x), Bahia e Sport. Quando foi procurado pelo Peixe, tinha a intenção de trabalhar como técnico, mas foi convencido por Rueda a assumiu o cargo de coordenador.

Após confirmar a demissão do técnico Odair Hellmann, o Santos já começou a procurar um nome para a eminente saída. O primeiro alvo do presidente Andres Rueda é um velho conhecido: Fábio Carille. A negociação, porém, é complexa já que o treinador tem contrato com o V-Varen Nagasaki, do Japão, e multa rescisória.

Leia também: