Após a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, a CBF confirmou que o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar, ex-jogadores do Santos, sofreram uma lesão no tornozelo e desfalcam a equipe na próxima partida, contra a Suíça. O Peixe aproveitou para deixar uma mensagem de pronta recuperação para a dupla campeã da América pelo clube em 2011.
“Desejamos uma rápida recuperação aos campeões da #Libertadores Danilo e Neymar na Copa! Que possam voltar em breve para ajudar o Brasil no sonho do hexa!”, disse o Santos, nas redes sociais.
Camisa 10 da Amarelinha, Neymar é ídolo do Santos. Sua trajetória pelo time profissional do Peixe durou entre 2009 e 2013. Nesse tempo, o jogador conquistou três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Foram 230 jogos e 138 gols com a camisa alvinegra.
Danilo conquistou a Libertadores de 2011 com o Alvinegro ao lado do camisa 10 do Brasil. O lateral-direito fez 65 jogos e marcou 10 gols com a camisa santista entre 2010 e 2012, sendo um na grande decisão da Libertadores contra o Peñarol, assim como Neymar. O jogo foi realizado no estádio do Pacaembu.
Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, os jogadores continuarão sendo reavaliados diariamente. A expectativa é que ambos voltem nas oitavas de final em caso de classificação do Brasil para próxima fase.
Confira nota divulgada pela CBF:
“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram o tratamento ontem (quinta-feira) imediatamente após o nosso jogo. Hoje (sexta-feira) pela manhã eles foram reavaliados e conforme nós já tínhamos adiantado na entrevista de ontem, através da avaliação física de hoje achamos importante fazer um exame de imagem, uma ressonância magnética para que nós tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores.
Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante nós termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária nós tenhamos então informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso.
Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o nosso objetivo de tentarmos recuperar em tempo para essa competição”.
Deixar um comentário