Gustavo Vieira ficou 45 dias no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos anunciou na noite desta terça-feira a demissão do diretor de futebol Gustavo Vieira, que chegou ao clube 45 dias atrás. A razão da saída do executivo, filho do ex-jogador Sócrates, foram os problemas de relacionamento com o presidente do Peixe, José Carlos Peres. Em nota, o Santos informou que “o clube e o profissional encontraram incompatibilidades de gestão que, neste momento, inviabilizam sua continuidade”.

Vieira estava insatisfeito com a ingerência do presidente em seu trabalho, e também com as constantes mudanças de opinião de Peres. O cartola, por sua vez, não aprovou a maneira como o diretor de futebol conduziu negociações não apenas para contratações, mas também para renovação de contratos de alguns jogadores.

Com passagem anterior pelo São Paulo, Gustavo Vieira chegou ao Santos com a missão de comandar o departamento de futebol santista na gestão de Peres, e contratou para auxiliá-lo o ex-zagueiro William Machado, que ocupa o cargo de gerente de futebol. Segundo a diretoria alvinegra, William vai continuar no clube, que agora terá de sair em busca de um novo diretor.

Leia a nota do Santos FC sobre a saída de Gustavo Vieira:

“O Santos FC comunica que Gustavo Vieira não é mais seu Executivo de Futebol. O clube e o profissional encontraram incompatibilidades de gestão que, neste momento, inviabilizam sua continuidade. O Santos esclarece que não há outras alterações previstas no Departamento de Futebol e deseja sorte ao profissional na continuidade de sua carreira.”