Auxiliar era responsável pela integração entre categorias de base e time profissional (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de dispensar o gerente administrativo Sérgio Dimas, o Santos também demitiu nesta sexta-feira o auxiliar técnico do profissional Eudes Pedro, remanescente da comissão do ex-técnico Cuca. Os dois se juntam a Clóvis Cardoso, coordenador do CT, e Alexandre Librandi, gerente de patrimônio, demitidos na última semana. Outros funcionários do departamento de futebol devem sair nos próximos dias.

Eudes era responsável pela integração entre categorias de base e profissional, sendo o responsável pela promoção de Kaio Jorge, por exemplo. Ele esteve no departamento de base nesta sexta-feira e tinha até uma reunião marcada para este sábado com o técnico Jorge Sampaoli para apresentar seu relatório sobre os atletas do time sub-20 do Santos disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr.

O auxiliar assistiu in loco todos os três jogos do time santista que acabou eliminado ainda na primeira fase. Ele pretendia indicar ao menos três nomes: Lucas Lourenço, Wagner Palha e Tailson. Eudes queria fazer uma reformulação no modo da pensar das categorias de base santistas, que contam com bons valores, mas que muitas vezes não conseguem demonstrar o potencial em campo.