
Santos precisa pontuar contra o Ituano e torcer pelo São Paulo diante o Botafogo-SP (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos empatou com o Corinthians em 2 a 2, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Odair Hellmann precisava de uma vitória no clássico para entrar na zona de classificação e seguir sem depender de outros resultados para conseguir uma vaga nas quartas-de-final.
Com o empate, o Peixe agora depende do São Paulo para conseguir a classificação. No Grupo A do estadual, Red Bull Bragantino goleou o Ituano por 5 a 1, chegou aos 17 pontos e garantiu uma vaga nas quartas-de-final. Botafogo-SP e Santos estão empatados com 14 pontos, mas o clube de Ribeirão Preto leva a melhor no número de vitórias (4 a 3).
Para se classificar, a equipe comandada por Odair Hellmann precisa somar mais pontos do que o adversário na última rodada. Enquanto o Santos enfrenta o Ituano, em Itu, o Botafogo-SP recebe o São Paulo, em Ribeirão Preto. Se o time do interior vencer o São Paulo, garante a classificação independentemente do resultado santista diante do Ituano.
O Santos precisa de uma vitória sobre o Ituano e torcer para o São Paulo pontuar diante o Botafogo-SP seja com empate ou vitória. Se empatar em Itu, o Peixe precisa contar com uma vitória do rival em Ribeirão Preto. Uma derrota do Alvinegro não dá condições de classificação mesmo com derrota do Botafogo-SP, já que o adversário tem uma vitória a mais.
São Paulo e Ituano também lutam por algo na última rodada. O time do Morumbi precisa da vitória para garantir o primeiro lugar do grupo e ter o direito de enfrentar o Água Santa nas quartas como mandante. As duas equipes estão empatadas com 20 pontos, com ampla vantagem para o time comandado por Rogério Ceni no saldo de gols (11 a 3). O Água Santa enfrenta o São Bernardo, fora de casa, na última rodada.
Já o Ituano tem a terceira pior campanha do Paulistão e pode se classificar ou ser rebaixado. Para chegar às quartas, precisa vencer e torcer para o São Bento não ganhar do Red Bull Bragantino em casa. Se perder, a equipe precisa torcer para a Portuguesa não ganhar do Mirassol fora de casa e para a Ferroviária perder para a Inter de Limeira em Araraquara. Se empatar, precisará torcer para Portuguesa e Ferroviária não ganharem os seus jogos.
Leia também:
Mesmo que o Botafogo não vença as meninas, o Santos não vence o Ituano, então Tchau Tchau Baby
Com Rueda de presidente o Santos é um time testículo, participa mas não entra
Parabéns Rueda! Você é o cara,hoje eu ainda tenho um time pra torcer.
Você salvou o santos da falência,até dinheiro seu você pôs nos cofres do time.
Meu voto é seu novamente.
Estás merdas que criticam você,devem ser velhacos que não pagam suas contas.
Tamo junto presidente.
Cite 1 time brasileiro da serie A q tenha decretado falência nos últimos 30 anos ou q tenha sido rebaixado por perda de pontos pq nao pagou as dívidas…
Que chupar o pau do Rueda, chupa, o problema é seu, só num vem com conversinha fiada, mentiras prontas: “ain o Santos ia falir” isso não existe!!!!!!
Minhas contas sempre em dia meu chapa, inclusive meus boletos de sócio dessa merda, Rueda ladrão, roubou seu coraçào, otário
A colocação de que o Santos depende do São Paulo é uma falácia. Seria verdade se o time não tivesse mais pontos a disputar e dependesse de um bom resultado do São Paulo, o que ocorre é que primeiro: o Santos precisa vencer o Ituano, segundo: o São Paulo precisa vencer o Botafogo. Se o São Paulo perder de modo a prejudicar o Santos é tremenda burrice porque dará a chance do Água Santa decidir as quartas em Diadema, pode o São Paulo perder pra prejudicar, pode, mas como eu disse é uma tremenda burrice.
ATÉ porque se depender do nosso treineiro vai ser SEMPRE ASSIM !
Depender do time adversário , do time contrário ser insignificante , depender do João Paulo fazer milagre todo jogo…
O que se pode esperar de um time MAL TREINADO ? e que insiste NOS MESMOS JOGADORES que vem numa fase NEGATIVA e nem assim saem do time ?
Campeonato Brasileiro vem ai , e nessa o SANTOS FUTEBOL CLUBE … VAI DEPENDER DE QUEM ?
O PROBLEMAS DO SANTOS NAO E FALTA DE DINHEIRO E FALTA DE CONFIANCA…
CONFIANCA NA DIRETORIA
CONFIANCA NO TECNICO
CONFIANCA NESSES JOGADORES, QUANDO UMA EMPRESA E ADMINISTRADA DE UMA FORMA SEM ANALISES DE COMPETENCIA FICA DIFICIL OBTER RESULTADOS…
O SANTOS BUSCA COISA BARATA SEM COMPETENCIA, ALIAS TEVE SIM DODI E LUCAS LIMA..DE RESTO E LAMENTAVEL…ALIAS PODEM DIZER O QUE QUISEREM MAS ESSE MENDOZZA JA SE PAGOU POIS COM ELE O SANTOS GANHOU PONTOS QUE SALVARAM O CLUBE DE ESTAR REBAIXADO….
logica e coerencia dos belmirolandianos com relação a dinheiro para o Santos :
Jogos com potencial pra 30 / 40 mil pagantes — 1,5 / 2 milhões de renda : jogo tem que ser na espelunca belmiro , mesmo com publico de varzea e renda pifia pois dinheiro é secundário, a chance de vitória é “maior” no campinho.
Possibilidade de classificação por demérito alheio com grandes riscos de tomar goleadas históricas dos rivais nos mata matas : tem que buscar a classificação mesmo que tome 8 a 0 no mata mata pois classificação vale dinheiro.
a classificação do Santos pode ser o inicio de uma catástrofe
provavelmente enfrentará o bragantino lá em bragança com chances de passar pois o bragantino, assim como o Santos, tem um estádio minusculo pra 12 mil pessoas normalmente frequentado em sua maioria por simpatizantes do “time da cidade” ou seja o fator campo se torna neutro (ontem só deu pra perceber que tinha gente no jogo do Santos por conta de alguns ruidos na hora dos gols , no mais parecia que o jogo era disputado no ct sem torcida)
além disso o bragantino, assim como o Santos, existe apenas para vender jogadores por valor maior do que pagou, não tem maiores pretensões além disso, apenas participa dos campeonatos, nunca faz investimentos para conquistar titulos, o propósito lá também não é esse, apenas vender, vender e vender ….
ou seja , em caso de classificação, teremos o bragantino de Santos x Santos de bragança e o de Santos pode passar ….
imaginem esse time de peladeiros sem nenhuma personalidade treinados pelo zé da lua decidindo mata mata na casa dos times da capital com 40 , 50 mil contra?
chances reais de humilhação histórica … os 4 a 0 da copa do brasil de 2022 ficaram baratos e o time atual do Santos é igual ou pior que aquele ….
vai por mim diário, será muito melhor o Santos não classificar se ….
Infelizmente, com esse técnico, o time do Santos não passa a mínima confiança. Francamente, tenho sérias dúvidas de que vai ganhar do Ituano principalmente porque eles não podem perder. Você não tem a menor confiança nesse time. É um técnico enrolado e fraco. Escala mal o time e faz substituições erradas, não dá padrão tático ao time.
Disse tudo
Esse Alberto é um ignorante, fica puxando o saco do Ruelão, acho que ele sustenta esse cara
Está faltando trabalho, na vida real, para os coveiros ociosos. Tem até um que ontem disse que Rueda deveria ser executado com tiro de “12”. Rueda deve estar preocupado com outros problemas. Só isso explica a generosidade de não acionar na Justiça quem ameaçou sua vida. Tem vagabundo que acha que rede social não tem lei. Tem sim, basta o ameaçando recorrer à Justiça, É até rápido (digo por experiência própria). Mas geralmente o machão de rede social vira gatinha quando a Justiça vai atrás dele.
Não estou falando com você, Maria futriqueira, vagabundo é a sua mulher, ou Homem não sei com vc é casado, seu verme, gosta de entrar em todas discussões, eu falo o que quiser, seu imbecil, corno manso
Cuidado. Não sou Rueda e vc não deve ser primário.
“Ameaçado” no lugar de “ameaçando”.
OLHA O BIBA DO PROFESSOR AÍ DE NOVO,VAI DA MEIA HORA DE CU PRO CAVALO SEU MERDA…
DEPENDER DAS TRICAS ESTAMOS LASCADOS,O SÃO BERNARDO JOGOU MUITO CONTRA ELAS NO MORUMBI E PRA TER GOLEADO.
Após a derrota do timeco chupalino frente ao ‘esquadrão’ bernardense nossa classificação ficou mais distante. Na atual circunstância o Botafogo tem mais a perder que o Santos, cuja meta já foi atingida, levando-se em conta as expectativas pra lá de modestas dessa diretoria. Não creio em vitória do time da capital; talvez um empate, todavia, uma vitória do Botafogo não deve ser descartada. Portanto, não basta apenas uma vitória nossa para garantir a classificação. Levando-se em conta o time que temos o jogo contra o Ituano está mais para o empate do que a desejável vitória.
JORGINHO OLHA O CORAÇÃO,VAII INFARTAR TIOZÃO..