Santos descarta amistoso contra o Remo em Belém e busca nova opção em São Paulo

Santos segue preparação visando retorno no Campeonato Brasileiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A diretoria do Santos decidiu não avançar com a proposta de realizar um amistoso contra o Remo, em Belém, na próxima quarta-feira (9). O acordo não evoluiu por conta do valor financeiro envolvido, e a partida foi oficialmente descartada. Informação inicial é do jornalista Lucas Musetti e foi confirmada pelo Diário do Peixe

Apesar da negativa, o clube segue com a intenção de promover um jogo-treino antes da retomada do Campeonato Brasileiro. A nova ideia é realizar esse amistoso em São Paulo ou em alguma cidade do interior do estado. O objetivo é dar ritmo de jogo aos atletas, que tiveram cerca de duas semanas de pausa durante a parada da competição nacional.

Inicialmente, o confronto contra o Remo era visto como uma boa oportunidade de preparação. O Santos chegou a avaliar também amistosos fora do país, como em Orlando e Los Angeles, mas as viagens foram consideradas inviáveis por conta do tempo reduzido para organização.

O próximo compromisso oficial do Santos será contra o Flamengo, no dia 16 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro. O duelo anterior, diante do Palmeiras, segue sem data definida e depende da campanha do rival na Copa do Mundo de Clubes. Caso o time paulista seja eliminado pelo Chelsea nesta sexta-feira (4), a CBF pode remarcar o clássico para o fim de semana dos dias 12 e 13.

O Santos ocupa atualmente a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos conquistados.