Joaquim vem tratando lesão no DM do Santos (Crédito: Divulgação/ SantosFC)

O zagueiro Joaquim foi diagnosticado com uma lesão ligamentar medial após sofrer uma entorse no tornozelo direito na derrota por 3 a 0 contra o Ituano, no dia 5 de março, em jogo que determinou a eliminação na equipe no Paulistão.

O Departamento Médico do Peixe aguardava a evolução clínica para avaliar a necessidade de exame complementares e entender os novos passos. Após isso, foi descartado a necessidade de cirurgia. Agora, Joaquim segue o tratamento no DM do clube.

Sem jogos e com tempo livre, o Peixe preparou um esquema para fortalecimento e recuperação do atleta, e segue a programação no CT Rei Pelé. Ainda que pequena, o técnico Odair Hellmann vive a expectativa de ter o atleta na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, fora de casa.

Natural de Muriaé, no interior de Minas Gerais, Joaquim começou a carreira profissional no Paulista de Jundiaí. Após passagens por Murici, São José-SP e Botafogo-SP, chegou chegou ao time sub-23 do Cuiabá em 2021.

O defensor rapidamente ganhou holofotes na equipe do Mato Grosso por conta da agilidade, poder na bola área e facilidade para a saída de bola. Em pouco tempo, Joaquim assumiu a titularidade no Cuiabá. Na última temporada, ele disputou 28 jogos, com um gol e uma assistência.

Na equipe de Vila Belmiro, Joaquim ganhou a titularidade rapidamente e realizou cinco jogos e marcou um gol antes de se lesionar. Ele formou a dupla de defesa santista com Maicon.

Leia também: