Felipe Jonatan se prepara para estreia do Santos no Paulista (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O coordenador esportivo do Santos, Alexandre Gallo, descartou uma negociação com o Fortaleza e garantiu a permanência do lateral-esquerdo Felipe Jonatan no clube. Depois de nove meses, o jogador poderá retornar aos gramados depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Ele fica à disposição para a estreia do Peixe no Paulistão, no dia 20, em Ribeirão Preto.

“Do Felipe Jonatan, não existe mais negociação com o Fortaleza. A permanência vai acontecer. Já é um fato com a gente, com o representante e com ele”, confirmou Gallo.

Como opções para a lateral-esquerda, o técnico Fábio Carille também conta com Jorge, que chega por empréstimo por uma temporada, e com o garoto Kevyson, promovido do Sub-20. Dodô, que também cumpre a função como defensor, deve ser negociado pelo Peixe e está no ‘grupo 2’ dos trabalhos no CT Rei Pelé.

Felipe Jonatan sofreu a lesão de LCA no empate do Santos em 0 a 0 com o Audax Italiano (Chile), na Vila Belmiro, em partida válida pela fase de grupos da Sul-Americana, no dia 20 de abril do ano passado. Com vínculo santista válido até fevereiro de 2025, o lateral soma 196 jogos e 6 gols.

Contratado em março de 2019, Felipe Jonatan veio do Ceará. O Peixe pagou a multa de R$ 6 milhões pelo lateral. Durante boa parte de sua passagem, o jogador era o único disponível para lateral esquerda, principalmente após a saída de Jorge, no final de 2019. O depósito desse valor demorou para ser feito, por isso o Ceará só liberou Felipe Jonatan para assinar contrato em março.

Já como jogador do Peixe, Felipe Jonatan foi chamado para a Seleção Brasileiro Sub-23 pela primeira vez. O lateral foi titular absoluto em grande parte das temporadas desde então, no ano passado dividiu a titularidade com Lucas Pires, mas logo retomou sua vaga. Em 2023, teve apenas dez jogos e uma assistência antes da lesão de LCA na Vila Belmiro.

Leia também: