Bruno Henrique foi um dos melhores do Santos em 2017 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A diretoria do Cruzeiro fez uma consulta ao Santos sobre a possibilidade de vender o atacante Bruno Henrique. Os mineiros, no entanto, receberam uma resposta negativa. Os dirigentes alvinegros disseram que não há qualquer possibilidade de negociar o jogador, um dos principais destaques do Peixe na temporada de 2017.

Segundo apurou o DIÁRIO DO PEIXE, a ideia do clube de Belo Horizonte era oferecer ao Santos uma quantia em dinheiro e mais alguns jogadores. Para Bruno Henrique, seria uma espécie de retorno para casa, já que ele nasceu na capital de Minas Gerais e o Cruzeiro foi seu primeiro clube como profissional.

Contratado no início de 2017 do Wolfsburg, da Alemanha, Bruno Henrique se firmou durante o ano como o atacante mais perigoso do Peixe. Ele atuou em 52 das 65 partidas do Santos na temporada, marcando 17 gols. Além disso, deu 12 assistências, 11 delas no Campeonato Brasileiro.

O atacante vem desfalcando o Santos desde a primeira rodada do Campeonato Paulista, quando sofreu um trauma na retina do olho direito durante a partida contra o Linense. Ele está descartado do jogo deste domingo, contra o Ituano, no Pacaembu, pela quarta rodada da competição. A previsão inicial passada pelo clube era de que o jogador perderia apenas os confrontos contra Bragantino e Ponte Preta.