Odair Hellmann deve ser demitido pelo Santos nesta quinta (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

A diretoria do Santos deve oficializar nesta quinta-feira a saída do técnico Odair Hellmann. Com a atuação do time na derrota por 2 a 0 diante do Corinthians nesta quarta, na Vila Belmiro, e os protestos de torcedores no estádio, a permanência do treinador no comando do clube ficou insustentável. A situação do coordenador técnico, Paulo Roberto Falcão, está sendo discutida e ele também pode deixar o clube.

Pesa contra Odair o mau desempenho do time após mais um período grande de treinos. Alguns dirigentes entendem que ele não consegue mais tirar algo do time. A multa rescisória não é impeditivo para a saída e um acordo deve ser discutido com o técnico.

Com a derrota para o Corinthians, o Santos chegou a nove partidas sem vencer. Odair Hellmann comandou o clube em 34 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, o que dá um aproveitamento de 45,4% dos pontos. Foram 34 gols marcados e 33 sofridos.

Contra Falcão pesa a falta de proatividade e de participação nas decisões importantes do clube. Ele não é visto como alguém que tomou a frente do departamento de futebol. Dirigentes acreditam que, nas últimas semanas, ele também deixou de blindar o trabalho de Odair Hellmann e dar apoio ao treinador.

O Santos pretende definir a situação rapidamente para começar a busca por técnicos. Eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Peixe terá muitas semanas livres para treinar no segundo semestre. O clube também conta com a chegada de reforços após a abertura da janela de transferências, em julho.

Leia também: