O atacante Yaya é de Burkina Faso e chegou ao Peixe em 2017 para atuar no Santos B (Crédito: Divulgação)

Com a decisão de acabar com o time sub-23 e também contando com um elenco inchado no profissional, o Santos decidiu emprestar alguns atletas. E dois jogadores que foram repassados gratuitamente ao Bangu fazem sucesso no Campeonato Carioca: Rodrigo Lobão e Yaya Banhoro.

O zagueiro Rodrigo Lobão, de 25 anos, foi contratado no final do 2017 pelo Peixe, mas nunca vestiu a camisa do clube. Ano passado foi emprestado ao CSA, de Alagoas, onde fez sucesso, retornou à Vila e na sequência foi repassado ao time carioca. Na Taça Rio, o Bangu tem a segunda defesa menos vazada, só tomou dois gols em cinco jogos, e o atleta é um dos destaques do time.

Já Yaya foi emprestado no início desse ano ao time carioca e também vem chamando a atenção por lá. O jogador, de 23 anos e natural de Burkina Faso, na partida da última quarta-feira fez o gol que abriu caminho para a vitória de 2 a 0 frente ao Americano, placar que colocou a equipe alvirrubro na liderança do Grupo C, com melhor campanha que Flamengo e Botafogo.

Tanto Lobão como Yaya estão emprestados pelo Santos ao Bangu até o fim do Campeonato Carioca. Desta forma, ambos devem se reapresentar na Vila no mês de abril, pois os dois atletas têm contratos com o Peixe até o início de 2020. Só que com problemas de caixa, o clube deve negociar ambos os jogadores caso propostas apareçam.