Um dos destaques do time na temporada, Alison sente desgaste e deve ser poupado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Vivendo uma maratona de jogos, o Santos deve poupar jogadores até mesmo da viagem para Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde o Peixe enfrenta o Luverdense, na quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Contando a partida contra o Paraná, que aconteceu no último domingo, dia 13 de maio, o Peixe fará 10 jogos até o dia 13 de junho, data da última partida antes da parada para a Copa do Mundo.

O volante Alison e os atacantes Rodrygo e Eduardo Sasha devem estar entre os preservados do confronto desta semana. Os três são os que apresentam maior índice no exame de CK – que mede a propensão do atleta a se lesionar. Alison e Sasha chegaram a ser poupados do último treino antes da partida contra o Paraná, mas foram titulares.

Titular incontestável de Jair Ventura e capitão nas duas últimas partidas, Alison participou de 23 dos 26 jogos da temporada. Substituído nas últimas duas partidas, coisa que não havia acontecido ainda no ano, Alison pediu para sair, revelou Jair.

“Alison vem de um desgaste muito grande. Tem nosso maior indicador de quilometragem. Corre muito. Ele estava tendo dificuldade de suportar e pediu para sair, não foi pensando no clássico (contra o São Paulo, no próximo domingo). Vamos conversar com nosso departamento de fisiologia e quem precisarmos poupar, iremos. Esse mês faremos 9 jogos em 30 dias, é uma loucura. Aqueles que estiverem aptos vão viajar”, definiu o técnico em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Paraná.

Além dos desgastados, Jair ainda não sabe se terá à disposição o zagueiro David Braz e os volantes Renato e Guilherme Nunes, entregues ao Departamento Médico. Com contusões um pouco mais graves, Léo Cittadini e Bruno Henrique não devem se recuperar a tempo, mas há a chance do atacante iniciar a transição nesta semana e se recuperar para o clássico contra o São Paulo.