Com Bruno Henrique à disposição, Jair Ventura deve mandar quatro atacantes a campo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos treinou na tarde desta quarta-feira e encerrou a preparação para o clássico contra o Palmeiras. A atividade teve apenas o aquecimento aberto à imprensa e depois os trabalhos táticos comandados pelo técnico Jair Ventura foi fechado. O único atleta que não foi a campo nesta quarta foi o lateral-direito Daniel Guedes, que ainda se recupera de virose.

A tendência é que o técnico Jair Ventura escale quatro atacantes no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu. A formação já foi utilizado contra o mesmo adversário na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista e o Peixe bateu o rival por 2 a 1.

O quarteto ofensivo deve ter Bruno Henrique pela esquerda, Rodrygo pelo centro, Gabigol pela direita e Eduardo Sasha no comando de ataque. No entanto, nenhum deles deve guardar posição, com liberdade para inverter e confundir a marcação adversária.

“Não posso dizer a escalação, mas é uma das possibilidades. São caras rápidos que podem recompor. Se optar por isso, é necessário que a gente dê uma segurada para dar liberdade para eles, independentemente da escalação Santos estará diferente, aguerrido, que vai brigar pela bola. Vamos tentar encurralar o Palmeiras”, disse o lateral-direito Victor Ferraz em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O zagueiro Gustavo Henrique, titular nos amistosos no México, deve ser mantido na posição de Lucas Veríssimo, que perdeu a vaga por conta das negociações para deixar a equipe. Assim, o provável Santos que vai a campo tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Jean Mota (Léo Cittadini); Bruno Henrique, Rodrygo, Gabigol e Eduardo Sasha.