Santos diminuiu as chances de rebaixamento após a vitória sobre o Bahia (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na última segunda-feira deu aos torcedores do Santos a sensação de que o time ainda pode escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e o sentimento teve reflexo nos números.

De acordo com o site de estatísticas da UFMG,  o Peixe tem agora 53,2% de chances de rebaixamento. Antes da 24ª rodada, o índice no mesmo site era de 73% de chances de rebaixamento.

O Peixe é o primeiro time da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 24 pontos, somando 6 vitórias, 6 empates e 12 derrotas somando 23 gols marcados e 40 sofridos.

Entre os times com mais chance de queda para a segunda divisão, o Alvinegro é o terceiro diante dos dados da instituição. O Coritiba é o primeiro com mais potencial de queda com 96,1%, o América-MG tem 89,5% e depois o Vasco possui 35,6%. Fora do Z4, o Bahia tem 41,2% e o Goiás tem 29,4%.

O site ainda aponta uma chance pequena de 45 pontos ser o “número mágico” para evitar um rebaixamento para a Série B. Pelas projeções da UFM, uma equipe que chegar aos 43 pontos tem apenas 14% de chances de ser rebaixada. Com 42 pontos a chance é de 30% e com 41 pontos a chance de rebaixamento é de 51,6%. Até com 37 pontos uma equipe tem uma possibilidade se manter na Série A.

Leia também: