O Santos diminuiu a chance de rebaixamento para 21,1% após a vitória no clássico sobre o Palmeiras de virada por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão, neste domingo (08). Atualmente, o Alvinegro é o 14º colocado com 30 pontos somando 8 vitórias, 6 empates e 12 derrotas com 29 gols marcados e 42 sofridos.
De acordo com os dados e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe de Marcelo Fernandes é a sexta com mais possibilidade de queda. No entanto, o América-MG e Coritiba são os time com mais chance com 98,2% e 91,3% respectivamente. Antes do Alvinegro, Goiás tem 48,9%, Vasco tem 47,8% e Bahia com 37,7%.
A UFMG ainda cogita a possibilidade de pontuação para escapar do z4. O famoso 45 pontos ainda dá 4,4% de possibilidade. Já por uma possível vaga na Sul-Americana, o Santos é a 9ª equipe com mais possibilidade com 38,5%. A entidade vê uma pontuação de 46 a 48 pontos podendo dar 44% a 82% de chance na vaga.
Leia também:
Tá na hora do Santos olhar para cima e não se preocupar mais em olhar para baixo!!!
Há muita água ainda a passar por debaixo da ponte. O risco existe e não deve ser descartado. O remédio é seguir colocando em prática tudo que deu certo até agora sem se desviar um instante da meta principal. O resto vem com o tempo.
Se o Santos ganhar do Bragantino embala de vez e começa a pensar em pelo menos a Sul-americana mas vamos devagar com a coisa é daqui uns 3 a 4 jogos vamos realmente saber onde esse Santos do Marcelo Fernandes pode chegar.
Não caindo já é um título para o Santos , o resto é só um bônus.