Antônio Oliveira já teve passagem pelo Santos em 2020 (Crédito: Divulgação)

O Santos discute a contratação do técnico Antônio Oliveira para 2025. A informação foi divulgada inicialmente pelo Esporte por Esporte. O português está conversando com a diretoria e aguarda retorno sobre o projeto do clube. O Diário do Peixe apurou que o treinador recusou o Vasco e que o Atlético-MG também tem consultado a situação do profissional.

Entre as principais características do comandante está o cuidado com jovens. A ideia do Peixe é que o novo técnico possa lapidar os Meninos da Vila. Antônio já teve passagem pelo Peixe ainda em 2020 quando era auxiliar de Jesualdo Ferreira. Apesar da passagem abaixo pelo time profissional, o português esteve a frente do ‘Sub-23’ e muitos garotos criaram vínculo de gratidão com ele.

Leia também: Santos decide demitir Alexandre Gallo e já negocia com o substituto

Desde a saída do técnico Fábio Carille, o Alvinegro tem encontrado dificuldade no mercado por um comandante. Viu Sampaoli ir para a França, deixou Pedro Caixinha como ‘stand-by’, Renato Gaúcho recusou proposta para descansar, Luís Castro também não viu o projeto como cativante e segue com insucesso pelo Gustavo Quinteros.

HISTÓRICO

Antônio Oliveira é natural de Lisboa (Portugal) e tem 42 anos. Iniciou dentro do futebol como jogador e atuava como zagueiro. Ele tem passagens por Benfica, Braga, Santa Clara, Casa Pia, Oriental e Fabril do Barreiro. Já como técnico esteve a frente de Tractor Sazi (auxiliar técnico), Rudar Velenje (auxiliar técnico), Kazma SC (auxiliar técnico), Santos (auxiliar técnico), Athletico Paranaense, Benfica B, Cuiabá, Coritiba e Corinthians.