O Santos irá jogar pela, primeira vez desde sua criação, um torneio de basquete masculino. A Liga ANB será realizada em julho, em um campeonato na modalidade 3×3 com o time de basquete masculino e Sub-20. O projeto de basquete do Peixe é comandado pelo ex-jogador Jamelli.
“Essa primeira competição em Curitiba é a primeira ação que vamos usar. É o primeiro passo desse projeto. É um campeonato 3×3, jogado em Curitiba, é a primeira etapa desse circuito. Vamos jogador o masculino adulto e Sub-20. É a estreia desse projeto, é a parceria do Santos FC, com a Ponto Positivo. É um projeto grande, maior, a ideia é fazer um time para o NBB, mas enquanto isso, vamos jogar o campeonato 3×3”, comenta Jamelli.
Entenda a criação do Santos na modalidade
Em novembro de 2020, com Orlando Rollo como presidente do clube, o Santos firmou um contrato de R$ 4 milhões por ano para a modalidade. Os valores, porém, ficaram fora de cogitação pelo atual presidente, Andres Rueda, que renegociou o modelo de negócio.
O novo acordo prevê cerca de 340 mil reais, pagos a cada temporada, o que representa apenas 8,5% do que seria pago anteriormente.
“Foi uma ampla negociação em prol do clube, sem vazamentos de informações. Conseguimos chegar a um valor que o Santos pode assumir para ter uma modalidade olímpica num dos principais e mais bem organizados torneios do Brasil. O Jamelli teve a sensibilidade de entender e atender o que o clube propôs”, disse Rueda.
Outra parte do acordo é o compromisso do Peixe, juntamente com a Associação Ponto Positivo, que pertence ao ex-jogador Paulo Jamelli, de fazer esforço para encontrarem patrocinadores, chegando aos quatro milhões iniciais do projeto.
“É um projeto do Santos MobyDix, a ideia é ter um time do Santos jogando a NBB, só que devido aos problemas financeiros não conseguimos esse ano. Vamos tentar para o ano que vem, e enquanto isso, vamos fazer basquete 3×3, cadeirantes, masculino e feminino, vamos tentar projetos sociais sempre envolvendo o Santos MobyDix, que é o time de basquete e o Santos”, disse Paulo Jamelli.
Deixar um comentário