
Pedro Caixinha prepara o Santos para estreia contra o Vasco (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos divulgou a programação da semana para o jogo contra o Vasco no domingo (30), às 18h30min, em São Januário, na estreia do Brasileirão. O elenco se reapresentou no CT Rei Pelé nesta terça-feira (25), às 9 horas, e treina agora, às 10 horas. O grupo teve folga ontem depois de vencer o Sub-20 em jogo-treino no domingo.
A equipe do técnico Pedro Caixinha segue com atividades às 10 horas na quarta (26), quinta (27) e sexta-feira (28). Já no sábado (29), treina pela manhã também e viaja para o Rio de Janeiro após o almoço. No dia seguinte, após o jogo contra os vascaínos, já retorna para a Baixada Santista visando a segunda rodada contra o Bahia, na Vila Belmiro.
Criticado pelas folgas, o Peixe tem três semanas desde a eliminação no Paulistão até a estreia na Série A. Neste período, o Alvinegro fez um amistoso contra o Coritiba e goleou por 4 a 1, no Couto Pereira, no último domingo (16). O elenco teve quatro dias de folga após o confronto no Paraná.
Leia também: Neymar fala sobre recuperação e celebra retorno aos treinos no Santos: “Sem dor”
A delegação foi se reapresentar só na última sexta-feira (21). Treinou pela manhã, assim como no sábado (22) e neste domingo (23). A decisão pela folga se deu por um jogo-treino realizado pelo elenco principal contra o Sub-20. Foram dois tempos de 45 minutos e vitória do profissional por 5 a 1.
Gols de Thaciano (2), Schmidt, Escobar e Guilherme pelo time do português enquanto o atacante Luca Amaro marcou pela categoria de Leandro Zago. Por conta da atividade, a comissão técnica optou por dar folga ao elenco.
Enquanto isso, o adversário carioca teve treinos durante a semana toda. Inclusive em dois períodos na terça-feira (18) e foram folgar apenas neste domingo (23). Além disso, também seguem com treinos todos os dias nesta semana.
E lá vamos nós…
Estranho, o Carille não treinava todos os dias, dois períodos no Santos. Agora no Vasco treina ????
É o que eu digo, amigo Carlos. Aliás, o benchmark de outros times com resultados melhores que os do Santos sugere que treinos em dois períodos são, sim, adequados:
Inclusive, cito fontes:
– 13/01/2025: Fortaleza mantém rotina de treinos em dois períodos nos EUA (FONTE: GE)
– 09/01/2024: Palmeiras treina em dois períodos e mira primeiro jogo-treino na quinta (FONTE: GE)
– 15/06/2023: Futebol masculino: elenco volta a treinar em dois períodos (Corinthians) (FONTE: site do Corinthians)
Entre outras fontes se você procurar. Não coloquei o link porque o Diário exclui os comentários.
treino hj e depois mais 3 dias de folga e no sabado pegar uma praia no rio depois uma baladinha a noite e no domingo 2×1 carile
Quantas folgas tem?
Uma coisa sabemos, vai ter mais folga do que treino kkkk
Se até eu, que sou arquiteto, treino em dois periodos (das 7h00 as 8h30 faço cardio/core e das 13h00 as 14h30 faço musculação), por que os atletas não podem?
Não vou opinar até que todos nós s consagrados fisiologistas que comentam aqui expressem seus pareceres. Todos PhD e mestres da conceituadíssima Universidade do Capão Redondo.
Kkkk e o pofexô da universidade da Preguiça aceita que o seu time folgue mais do que todos da Série A… Impressionante!
Caixinha não treina pq não sabe porra nenhuma !!!