
O Santos garante estar tranquilo em relação ao posicionamento da Conmebol sobre a inscrição dos atletas na Sul-Americana (Credito: Ivan Storti/Santos FC)
Denunciado pela Conmebol por um suposto atraso na inscrição dos jogadores na Copa Sul-Americana, o Santos divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira para tranquilizar os torcedores, traumatizados com o caso Carlos Sánchez, que custou a eliminação do Peixe na Copa Libertadores de 2018.
De acordo com o Peixe, as inscrições foram realizadas dentro do prazo e um problema da CBF na validação das inscrições provocou a denúncia da Conmebol. Além do Santos, outros 20 times foram acusados pela Conmebol de inscrição irregular dos jogadores, inclusive os outros cinco brasileiros na disputa da Sul-Americana.
O caso ainda será julgado pelo Tribunal da Conmebol.
Confira a nota oficial do Peixe
O Santos Futebol Clube, por meio de seu Departamento Jurídico, informa que cumpriu rigorosamente todos os prazos regulamentares e adotou todas as diligências cabíveis para a devida inscrição de seus atletas na Copa Sul-Americana. A notícia de irregularidade formal adveio da ausência de validação, de forma tempestiva, pela Confederação Brasileira de Futebol no sistema da CONMEBOL. O Clube tranquiliza seus torcedores e informa que tal irregularidade praticada pela Associação Nacional não possui o condão de repercutir negativamente na condição de jogo de seus atletas.