Camisa do Santos autografada irá para leilão para ajudar as vítimas da tragédia em Beirute (Crédito: Divulgação)

Em ação do programa “Muito Além do Futebol”, o Santos doou uma camisa autografada pelo seu elenco profissional para um leilão beneficente em prol das vítimas do episódio trágico que ocorreu em 4 de agosto deste ano em Beirute, no Líbano, responsável por deixar mais de 100 pessoas mortas e 4 mil feridas.

Na ocasião, um depósito que armazenava nitrato de amônio na zona portuária da cidade explodiu e gerou uma onda de destruição em casas e prédios das proximidades.

A iniciativa foi promovida pelo Peixe em parceria com Gihad Kassem El Azanki, que vive no Litoral Paulista e é descendente de libaneses. Foi desenvolvida uma estratégia para que a iniciativa de Azanki fosse permeada entre mais pessoas do Brasil, que certamente estão com o mesmo sentimento de consternação e mobilizadas para ajudar ao próximo.

O leilão ocorre através da plataforma www.globoleiloes.com.br, no período de 14 de setembro, a partir das 12h, com finalização prevista em 30 de outubro de 2020, às 12h. A responsável pelo envio do valor do arremate ao Líbano é a Sociedade Beneficente Islâmica do Litoral Paulista, através do seu líder Salah Mohamad. Todos estão convidados a participar e darem seus lances.