O Santos enfrenta o Juventude nesta quinta-feira, às 15 horas, no Estádio Homero Soldatelli, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida terá transmissão na Eleven Sports/CBF TV e arbitragem responsável por Jonathan Giovanella Vivian. Peixe busca a segunda vitória fora de casa.
Na sétima colocação do Grupo A, o Juventude perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na última rodada. Já o Peixe vêm de empate sem gols com o Grêmio e ocupa a quinta colocação do Grupo B. Após a saída de Edinho, o Alvinegro negocia a vinda de Maurício Copertino e enquanto isso o auxiliar Thiago Lima comandará a equipe como interino.
“A cabeça dos meninos está boa, eles estão muito motivados. Fizemos um grande jogo na última partida em termos de construção, de dominância ao longo do jogo. Tivemos boas ações no último terço de campo, mas infelizmente a bola não entrou. Por mais que a vitória não tenha vindo, isso foi bom para a mentalidade dos jogadores. Eles estão confiantes e motivados a fazer um grande jogo, mais um vez comandando a posse de bola, produzindo boas jogadas no último terço para dessa vez chegarmos ao gol”, afirmou Thiago Lima.
Reforçado, Santos deve contar com jogadores do elenco profissional que não foram relacionados para o duelo contra o Independiente, na Argentina, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. São eles: o goleiro Paulo Mazoti, o zagueiro Robson Reis e os atacantes Bruno Marques, Lucas Venuto e Renyer.
Nesta primeira fase os 16 participantes são divididos em dois grupos (A e B). Os clubes do grupo A enfrentam o do B e vice-versa, os quatro primeiros da tabela de cada chave avançam para a segunda fase. Nesta fase os oito clubes classificados são divididos em outros dois grupos com quatro participantes cada, avançam os dois primeiros de casa grupo. Na terceira fase, de semifinal, as quatro equipes classificadas disputam o mata-mata e avançam para a grande final.
isso é bom pois dá ritimo de jogo pra eles….
Decisão mais que acertada esta de utilizar os jovens que não estão relacionados para os jogos do time principal!!! Assim eles não ficam parados e tem a oportunidade de mostrar serviço ao Fernando Diniz!!!
Graças a Deus a Base está mudando, mas me desculpem esses jogadores em sua maioria deveriam ser dispensados. O Santos, o torcedor do Santos não entende que o futebol moderno é de pegada, coletivo o que não implica ter jovens que driblam nem, de movimentação rápida e isso não tem em nenhuma das categorias de Base do Santos e nem no profissional.
Os jogadores jogam sem motivação, goleiro falhou no gol do Juventude, primeiro tempo 1 a 0 para eles. É desanimador assistir jogos dessa molecada, Venuto, Renier, Bruno Marques meu Deus