Santos e Botafogo tem o melhor e o pior ataque da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na próxima segunda-feira, 3 de junho, o Santos receberá o Botafogo-SP no Estádio do Café, em Londrina (PR), às 20h, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo colocará frente a frente duas equipes em situações opostas na competição: o Peixe, líder isolado com 15 pontos, e a Pantera, na lanterna com apenas 4 pontos.

O Santos, sob o comando do técnico Fábio Carille, ostenta o melhor ataque da Série B, com 15 gols marcados em sete jogos. A equipe do Litoral Paulista tem sido eficaz ofensivamente, com um total de 37 gols em 23 jogos na temporada, distribuídos entre 15 jogadores diferentes. O único revés ofensivo na Série B ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Amazonas, na quarta rodada.

Por outro lado, o Botafogo-SP vive uma crise no setor ofensivo. Com apenas dois gols marcados em toda a competição, o time de Ribeirão Preto tem o pior ataque da Série B. A equipe, que não marca desde a segunda rodada, acumula uma sequência de cinco jogos sem balançar as redes na competição, e seis partidas no total, contando um confronto pela Copa do Brasil.

A última vez que o Botafogo-SP conseguiu marcar foi nos empates por 1 a 1 contra América-MG e Paysandu, nas duas primeiras rodadas. Desde então, a falta de gols tem sido um problema significativo para o time comandado por Paulo Gomes, que ainda não venceu na competição e acumula quatro empates e três derrotas.

Leia também: