Luan deve chegar ao Santos por empréstimo (Crédito: Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians))

O Santos negocia a contratação do atacante Luan, do Corinthians. O interesse partiu de uma conversa entre o presidente Duílio Monteiro Alves, do Corinthians, e Andres Rueda, mandatário santista. Se tudo ocorrer como o esperado, o jogador deve ser anunciado ainda esta semana.

A ideia da negociação é que o jogador seja emprestado até o final da temporada ao Peixe com salários bancados pela equipe do Parque São Jorge. O Corinthians vê com bons olhos já que tem um ativo em seu elenco que não entra em campo e está ‘encostado’. O interesse inicial foi divulgado pelo jornalista Samir Carvalho.

Pelo lado santista, a possibilidade de ter um jogador que, outrora, viveu grandes momentos e chegou a ser eleito do Rei da América, enquanto esteve no Grêmio, é bem vista, principalmente sem precisar ‘abrir o bolso’ e pagar pela transação. O Santos segue com dificuldades no mercado.

A última vez em que Luan entrou em campo com a camisa do Corinthians foi no dia 19 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. À época, o treinador interino era Fernando Lázaro. Com o atual técnico, Vítor Pereira, o jogador está fora dos planos.

Após o empate em 2 a 2 do Santos com o Fluminense, nesta segunda-feira (1), o técnico Lisca despistou sobre o interesse, mas elogiou o jogador.

“Eu não falo de reforços, ainda mais de quem não está no Santos. Não posso comentar um talvez. A pergunta tem que ser feita para presidência e diretoria. Quando jogador for apresentado, posso falar. Mercado está agitado, Santos está trabalhando muito, mas quieto. Já pontuei o que preciso, as minhas preferências e é o que eu faço. Luan acho ótimo jogador, mas não posso tecer comentários. Ele é jogador do Corinthians. A pergunta tem que ser para a diretoria do Corinthians”, resumiu Lisca.

Luan foi anunciado pelo Corinthians no final de 2019 com status de grande reforço para temporada de 2020. Ele estreou em grande estilo contra o New York City FC, pela Florida Cup, marcando dois gols. Mas, com o tempo, perdeu espaço. Ao todo, disputou 80 partidas e fez 11 gols.

O Corinthians pagou R$ 28,9 milhões ao Grêmio pelos 50% dos direitos econômicos de Luan.