O Santos volta a encontrar o Coritiba após protagonizarem o mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece na segunda-feira (08), às 20h, no Couto Pereira pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno do Brasileirão, o Peixe venceu o Coxa por 2 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Léo Baptistão e contra o Henrique Buss.
Pela Copa do Brasil, o Santos avançou pelo agregado de 3 a 1. Perdeu a ida por 1 a 0 no Couto Pereira com defesas importantes do goleiro João Paulo e venceu a volta por 3 a 0 na Vila Belmiro. No entanto, a equipe santista passou por diversas mudanças desde aquela derrota da casa do time paranaense.
A equipe era comandada pelo técnico argentino Fabián Bustos com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Angulo e Jhojan Julio.
No time titular daquele confronto apenas o goleiro João Paulo, o zagueiro Maicon e o lateral-direito Madson atuaram na última partida do Santos com o Lisca.
Bauermann é titular, mas estava cumprindo suspensão e deve retornar para o duelo de segunda-feira; Lucas Pires foi desfalque contra o Fluminense e ainda se recupera de lesão; o volante Maranhão está emprestado ao Atlético-GO; o meia-atacante Goulart rescindiu o contrato com o Peixe; Sandry começou no banco e entrou contra o Flu assim como o atacante Ângelo e os atacante Jhojan Julio e Angulo perderam espaço desde a saída de Bustos.
Espero que joguem o suficiente para o JP não ficar pulando que nem um retardado dentro do gol durante 90 minutos, assim como foi na Copa do Brasil.
Naquele dia, senão fosse o JP, já teríamos sido eliminados no primeiro jogo em Curitiba.
A ótima apresentação dele só postergou o vexame, que foi consumado em Itaquera na fase seguinte.