Santos é derrotado pelo Cruzeiro e está eliminado da Copa São Paulo

Por |2024-01-17T21:37:56-03:0017 de janeiro de 2024, 21:35 |

Santos é eliminado da Copinha para o Cruzeiro (Foto: Divulgação / Santos FC)

Na noite desta quarta-feira (17), o Santos foi derrotado por 3 a 0 para o Cruzeiro e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Meninos da Vila começaram bem, com mais volume de jogo, no entanto, sofreram um gol no início da etapa final e não conseguiram reverter o placar, que acabou sendo defino nos acréscimos com mais dois gols dos mineiros.

A Copinha encerra a temporada das categorias de base do Brasil, embora ocorra em janeiro. A equipe Sub-20 se preparará para representar o time principal em um torneio amistoso no Catar, em fevereiro. Alguns jogadores do time profissional devem acompanhar os Meninos da Vila nessas partidas.

O jogo

O Santos criou perigo ao gol adversário nos primeiros minutos. Logo no primeiro minuto, Miguelito cruzou para Thiago Balieiro, que testou a bola à direita com perigo. No minuto seguinte, a defesa do Cruzeiro perdeu a bola na saída, e Miguelito chutou acertando o travessão.

Aos cinco minutos, Miguelito ameaçou novamente, cobrando falta da direita, mas o goleiro cruzeirense fez uma boa defesa. Os Meninos da Vila apostavam em jogadas aéreas, e aos oito, Thiago Balieiro levou perigo ao vencer pelo alto, mas o goleiro defendeu sem dar rebote.

Nos primeiros minutos, só deu Santos. Aos 10 minutos, Enzo Monteiro chutou de primeira e acertou o travessão após uma bela trama do Peixe do meio para a direita. Aos 12, em nova jogada aérea, Thiago Balieiro testou firme, o goleiro defendeu, mas no rebote, o próprio zagueiro tentou finalizar e parou novamente no arqueiro cruzeirense.

Aos 18, mais uma chegada dos Meninos da Vila, com Miguelito testando firme para outra defesa do goleiro adversário após cruzamento de Souza. Após os 20 minutos, o Cruzeiro segurou o volume ofensivo do Santos, que só voltou a ameaçar perto do fim da primeira etapa. Miguelito chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro do Cruzeiro. Pouco depois, Gabriel Bontempo quase marcou um golaço, mas novamente parou no arqueiro cruzeirense.

O segundo tempo começou em um cenário totalmente diferente. Aos três minutos, o Santos errou na saída de bola, e o Cruzeiro ficou com ela. Com muita calma, Fernando driblou Gustavo Jundi e inaugurou o placar da partida. O Cruzeiro conseguiu então se segurar após o primeiro tento e o Santos demorou para levar perigo ao gol do adversário. Somente aos 29 minutos, Gabriel Bontempo bateu colocado, mas a bola subiu e passou sobre o gol.

Após os 30 minutos, o Cruzeiro quase ampliou o placar. Em duas oportunidades, parou em boas defesas de Gustavo Jundi, e em outra, Thiago Balieiro salvou o Peixe. Aos 38, Kevin Malthus criou a melhor chance do Santos no segundo tempo. O volante dominou a bola no peito dentro da área e chutou, mas parou em mais uma defesa de Otávio.

Nos acréscimos, o Cruzeiro conseguiu ampliar o placar duas vezes com Rhuan Gabriel e Ruan Índio para matar o jogo. O time mineiro enfrentará o Coritiba na próxima fase.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 3 CRUZEIRO

Data e hora: 17 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Gustavo Holanda Souza

Assistentes: Robson Ferreira de Oliveira e Denis Matheus Afonso Ferreira

Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

Cartões amarelo: André, Arthur e Carlos Gomes (CRU)

Gols: Fernando, Rhuan Gabriel e Ruan Índio

SANTOS: Gustavo Jundi; JP Chermont, Thiago Balieiro, Diego Borges e Souza (Diogo Correia); Balão, Gustavo Henrique (João Victor) e Miguelito (Kevin Malthus); Gabriel Bontempo (Matheus Xavier), Felipe Laurindo (Luca Meirelles) e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro

CRUZEIRO: Otávio; Dorival (Carlos Goméz), Pedrão e Kelvin (Bruno Alves); Jhosefer (Victor Jesus), André (Gui Meira), Xavier e Vitinho; Tevis (Ruan Índio), Fernando e Arthur (Rhuan Gabriel). Técnico: Fernando Seabra

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

50 Comentários

  1. serio 17 de janeiro de 2024 em 21:37- Responder

    AVISEI AQUI QUE O SANTOS NAO GANAHRIA DO CRUZEIRO E ACERTEI NA MOSCA.
    AQUI VAI OUTRA PREVISAO PARA O CLUBE QUE DE 10 ANOS PARA CÁ VIROU UM FRACASSO TOTAL
    [VAI PERDER DO BOTAFOGO SABADO E NAO VAI SUBIR ESTE ANO…POIS O CLUBE VIROU A FILIAL DOS MASTERS DOS GAMBAS

    • Ricardo 17 de janeiro de 2024 em 21:44- Responder

      Vá procurar trabalho, vagabundo. Aqui é lugar de santista.

    • SLAYER 17 de janeiro de 2024 em 21:48- Responder

      Torceu como nunca pro Cruzeiro hoje, hein?

      Sabia que viria aqui posar de sabichão, dá até dó.

    • Ryon 17 de janeiro de 2024 em 21:59- Responder

      Cala boca seu demente vc jogou com uma probabilidade de 50 por cento, qualquer um sabia que podia perder…

    • Exterminador de otários. 17 de janeiro de 2024 em 22:24- Responder

      Cala a boca palhaço. Vai tomar no seu c*.

    • _O-O_ 17 de janeiro de 2024 em 23:23- Responder

      Tem que ser muito otário pra vir aqui e falar uma merda dessa, seu bosta

    • João Bastos 18 de janeiro de 2024 em 04:47- Responder

      Você tinha 50 % de chances de acertar, para quem assistiu o jogo o Santos massacrou o Cruzeiro no primeiro tempo, com as linhas adiantadas o Cruzeiro perdia todas as bolas quando tentava sair tocando, jogadinhas manjada do Diniz, uma verdadeira injustiça.
      Duas bola na trave, goleiro defendendo tudo, primeiro gol do Cruzeiro foi falha do nosso goleiro e mérito do técnico adversário, que adiantou alguns jogadores para pressionar a saída de bola do Santos.
      Depois do gol, a moral do Santos caiu.e a do Cruzeiro aumentou, quem já jogou bola entende do que estou falando.

  2. luiz martins 17 de janeiro de 2024 em 21:42- Responder

    Cala a boca curinguento!!!

    • Baleião 18 de janeiro de 2024 em 06:26- Responder

      Vc é realmente a mãe dinah….mas tambem vou me arriscar a fazer duas previsões , primeiro: o santos ganha sabado do botafogo. E segundo, vc nem vai aparecer por aqui.

  3. André Moggi 17 de janeiro de 2024 em 21:43- Responder

    Uma coisa boa esse menino Souza , joga muito logo logo vai ser titular na esquerda.

  4. Mailton kloster 17 de janeiro de 2024 em 21:44- Responder

    Tudo normal time de série b perdendo para time de série a, e sábado perde de novo o time fracassado ao extremo

    • André Moggi 17 de janeiro de 2024 em 21:47- Responder

      Deixa de ser idiota , campeonato sub 20 não tem nada de série a é b , vá para o inferno

    • SLAYER 17 de janeiro de 2024 em 22:00- Responder

      Nada a ver, meu camarada.

    • Ryon 17 de janeiro de 2024 em 22:06- Responder

      Falou m.

  5. SLAYER 17 de janeiro de 2024 em 21:47- Responder

    Foram dois tempos distintos.

    O Santos perdeu um caminhão de gols no primeiro tempo, jogou muito bem mesmo, mas não foi competente, e no segundo tempo pagou o preço, o Cruzeiro voltou melhor, e numa saída errada do Santos, abriu o placar, a partir dali, foi um passeio.

    Acho que o Orlando mexeu mal no intervalo, tirando o Souza, mas enfim, o resumo é que quem não faz, toma.

    O Santos tem alguns jogadores que individualmente são até interessantes, mas no geral o time é ruim, não adianta tapar o sol com a peneira.

    O Santos foi mais longe do que eu esperava.

    Tem que analisar com cuidado quem pode eventualmente compor o time principal, aqueles que acham que esses jogadores vão salvar o Santos, estão iludidos.

    Alguns, mais jovens, podem render frutos no futuro, quem já está estourando a idade, não adianta insistir, é o fim da linha.

    • Daniel 18 de janeiro de 2024 em 06:07- Responder

      Vimos isso no time principal ano passado, só o adversário subir a marcação o Santos se enrola inteiro, muita falta de treinamento isso, time morreu segundo tempo, meninos precisam cair na real….acredito que poucos serão aproveitado, segundo tempo muitas falta de domínio de bola, , zagueiros dando chutao quando era pra dominar, nossa, filme do time principal no segundo tempo, paciência, tá na hora tb de mudar essa comissão técnica, algum tempo lá e sem resultado expressivos….

    • Jair Sergio 18 de janeiro de 2024 em 06:40- Responder

      Eu gostei da participação do Santos na cozinha, fizeram bons jogos com algumas boas atuações individuais, não achei o time ruim, vi um bom time com alguns bons jogadores.

      Sobre o jogo de ontem foi um massacre no primeiro tempo, ficou evidente a superioridade técnica do time do Santos, no segundo tempo o Cruzeitk conseguiu adiantar a marcação coisa que não tinha conseguido no primeiro tempo, acho que passado um tempo o Santos se adequaria ao jogo e voltaria a dominar novamente, mas aí tomou o gol e o time sentiu.

      Não gostei do time do Cruzeiro, é o tipo do anti futebol, esses técnicos retranqueiros, que só jogam no erro do adversário, de futebol, de criatividade, imaginação não propõem nada, apenas marcação e correria, mas futebol é um jogo, portanto não garante que o melhor vença, achei o Santos individualmente, com excessao do zagueiro central e o goleiro deles, melhor do que o Cruzeiro e em organização tambem.

      Vi bons jogadores no Santos e que podem evoluir, acho que o meio campo perdeu muito com a falta do Hyab, Balão, ele, Miguelito e Gabriel Bontempo estavam entrosados, já o menino Gustavo Henrique, que já não havia entrado bem contra o Água Santa, não foi bem nesse jogo também.

      O futebol feio venceu ontem, isso pode agradar a quem ache que futebol se resume só em perder ou ganhar, a mim, desde que a mentalidade citada não seja a da direção, ficou a esperança de que o Santos possa voltar ao desempenho de um futebol técnico e vistoso, vai perder? Vai, mas vai ganhar também e jogando futebol, e é isso o que importa.

      • SLAYER 18 de janeiro de 2024 em 10:53- Responder

        Eu não sou tão otimista assim.

        Acho que alguns jogadores podem ser observados no time principal pra ver como se adaptam, caso do Bontempo, Hyan, Chermont, Diego Borges e mais uma vez o Miguelito, talvez o Enzo, colocar pra treinar com os profissionais, outros devem continuar na base, aqueles com menos de 18 anos, caso do João Victor e do Souza, enquanto outros tem que procurar novos ares ou outra profissão, como o Balieiro, Laurindo e Balão.

        • .Jair Sergio 18 de janeiro de 2024 em 14:31- Responder

          Slayer,do último Santos campeão da copinha, só o João Paulo oga em time grande, tudo pode acontecer, inclusive nada, mas alguns tem potencial.

  6. Santista 17 de janeiro de 2024 em 21:52- Responder

    Foi só pegar um time descente que os bagrinhos foram humilhados ,mais um vexame !!! Miguelito o novo Ivonei !!! Os tiozinhos com fetiches por esses moleques irão sumir,porém já que aparecem pedindo um moleque horrível desses no time de cima !!! Detalhe o Cruzeiro jogou com um time na maioria com 17 anos … Vergonhoso essa base !!!

    • Edson 17 de janeiro de 2024 em 22:42- Responder

      Na verdade o único vexame é um sem mundial morrendo de dor de cotovelo usar por pura covardia o pseudônimo de santista para aparecer aqui com babaquices…

  7. eu 17 de janeiro de 2024 em 22:00- Responder

    rapaz, deu pra ver nitidamente quem queria jogar (cruzeiro) e quem não queria, essa molecada molenga não ganhou uma dividida, foi chutar ao gol no segundo tempo já tava pra lá de 25 minutos… primeiro tempo foram esnobes e burros achando que ia ganhar a qualquer momento… que futuro temos com esses molengas?

    e esse 10… segundo tempo ficou no vestiário né?

    • Leo 17 de janeiro de 2024 em 22:57- Responder

      O Laurindo é bem fraquinho… Miguelito com 20 do segundo tempo não aguenta mais andar. Enfim, acho que o Souza é o Bontempo podem ser aproveitados no profissional, e emprestaria o Enzo e o Balão, de resto nada de muito empolgante

  8. Edison 17 de janeiro de 2024 em 22:01- Responder

    O trabalho da base, assim como a qualidade de seus jogadores, não devem ser analisados apenas pelos resultados nos campeonatos, muito menos nessa copa. O Santos venceu essa copa algumas vezes no passado recente, foi vice-campeão há pouco tempo, e pouca gente foi aproveitada no time profissional. Times de base não devem ser montados para ganhar títulos, mas, sim, formar jogadores para o time profissional. A Copa São Paulo não vale nada. Não tem a menor importância em si. Acho até um despropósito usar bons jogadores da base para esse torneio.

  9. Ryon 17 de janeiro de 2024 em 22:03- Responder

    Incrível primeiro tempo domínio total podia ter feito, um, dois três, quatro e matado o jogo, duas bolas na trave, conclusões em cima do goleiro que sim é bom e fez ótima partida pegando tudo e ainda tendo sorte, Miguelito decepção, escondido no jogo e querendo resolver sozinho, aí segundo tempo outro jogo toma gol e dessa vez não reverteu…

  10. Sergio Domingos Vieira 17 de janeiro de 2024 em 22:07- Responder

    Esse Orlando é muito ruim como técnico e não é de hoje. O que ele fez no intervalo foi um absurdo.

  11. Reginaldo_CCG 17 de janeiro de 2024 em 22:27- Responder

    Hoje foi o teste definitivo. Uma hora isso ia acontecer. Qualquer torcedor sensato, por mais otimista que fosse, sabia que o nosso sistema defensivo ainda não havia sido testado convenientemente. Uma pena voltar pra casa após ter realizado um primeiro tempo que somente não atingiu a perfeição graças aos méritos do goleiro adversário e, principalmente, por falta daquele algo a mais nas finalizações. Paciência! A carruagem virou abóbora antes do tempo. Resta agora voltar a dura realidade do cotidiano e rever a filosofia de trabalho atual. A fase de Orlando Ribeiro no SFC já passou. Bola pra frente!

    • Ryon 17 de janeiro de 2024 em 22:35- Responder

      Orlando precisa de novos ares, substitui mal e errado, tem convicções por alguns jogadores difícil de entender, não é a toa que quando treinou o profissional foi chamado de Orlando Pardal) inventa muito…

      • Reginaldo_CCG 18 de janeiro de 2024 em 11:54- Responder

        Sem dúvida. Chego até a desconfiar que essas substituições têm como finalidade usar o torneio como vitrine apenas, sem se preocupar muito com o objetivo fim.

  12. Roberto 17 de janeiro de 2024 em 22:40- Responder

    Como dizia Muricy:
    A bola pune.
    Era pra ter matado jogo no 1 tempo.
    Quem não faz toma.

    • Dr. Sabe Tudo 18 de janeiro de 2024 em 00:21- Responder

      exato.

      logo depois dakela chuva de gols perdidos senti q ia dar m#@#$@!

      uma pena, mulekada poderia chegar mais longe.

    • David santista 18 de janeiro de 2024 em 06:59- Responder

      Concordo plenamente, era para ter feito uns três no primeiro tempo e matava o jogo.

  13. Mailton kloster 17 de janeiro de 2024 em 22:48- Responder

    Time de. 🦶🐭

  14. Sergio Antonio Marangoni 17 de janeiro de 2024 em 23:28- Responder

    Estamos sendo enganados novamente. O Santos e jornalistas comprometidos com a nova diretoria afirmam que o Santos diminuiu a folha do futebol de 16 milhões para 8 milhões. Mentira! Essa era a intenção. Mais terá que pagar parte do salário dos dispensados. Se não virarmos SAF continuaremos sendo enganados. Vamos virar uma Portugues. Os mesmos de sempre nos enganamos como sempre.

  15. Misa.Santos 18 de janeiro de 2024 em 00:03- Responder

    Time jogou bem no primeiro tempo.
    Voltou desligado e.pagou o preço.
    Santos deu o gol para o Cruzeiro.
    Se não fosse isso estaríamos classificados.
    Esse time do Cruzeiro é retranqueiro…..
    Faltou capricho no primeiro tempo pra bola entrar.
    Agora…..Orlando Ribeiro não muda.
    Quando o time precisa dele…..(após o primeiro gol) e nas substituiçãoes…..cadê?????
    Some…….

  16. Naildo De Brito 18 de janeiro de 2024 em 00:55- Responder

    Precisa mandar embora os fracos profissionais e os laranjas podres como; Gustavo Jundi, Gustavo Henrique, e nos profissionais João Paulo, Diógenes, Zanocelo, Zabala, Mathias (Mina), João Basso, Luiz Felipe, Dodô 51.

    • Ryon 18 de janeiro de 2024 em 06:48- Responder

      * não se manda jogador com contrato “”embora”””” sem pagar todo o contrato além de perder o que investiu no caso Zanocello e Basso….somando por cima aí desses que tu diz a rescisão daria no mínimo uns 30 milhões fora o prejuízo do que pagou pelo passe…

  17. Mauro 18 de janeiro de 2024 em 04:10- Responder

    O Santos dominou totalmente o Cruzeiro no primeiro tempo mas cansou no segundo!!! Apesar de ter sido eliminado, vários jogadores se destacaram na copinha… JP Chermont, Souza, Balão, Hyan, Miguelito, Bontempo e Enzo!!! Só estou preocupado agora, com 2 outros bons valores e que não foram aproveitados nesta copinha… Bernardo e Rodrigo Cesar!!! O que aconteceu com estes jogadores??? Estavam contundidos??? Só espero que não tenham sido casos de indisciplina pois são 2 jogadores bem promissores!!!

    • Ryon 18 de janeiro de 2024 em 06:49- Responder

      Bernardo está machucado e em transição pro campo, agora Rodrigo Cesar foi opção mesmo do treineiro Orlando Pipoca

  18. Norberto 18 de janeiro de 2024 em 07:02- Responder

    Uma tremenda injustiça, mas como no futebol não tem isso perdemos, alguém falou aqui ontem que o time das marias tinha uma boa defesa, não tem um ótimo goleiro isso sim , só no primeiro tempo era pra ser 2×0 pra nós foi um massacre, até aqueles cagada do zagueiro e o nosso goleiro. O time no conjunto é muito bom, mas saiu ontem fora

    • Rodrigues 18 de janeiro de 2024 em 09:29- Responder

      Quem não faz toma, essa lei. Agora sair jogando pelo meio é perder a bola e tomar gol. Horrendo ribeiro, mais um dos chupas mangas. Pensar que essa merda até dirigiu o time profissional. Cadê a limpeza.

  19. CARLOS A C SILVA 18 de janeiro de 2024 em 09:22- Responder

    O time do Cruzeiro é fraco, só joga no erro do adversário. O Santos mereceu mais de 2 x 0 no primeiro tempo.
    O gol no inicio do segundo tempo desestabilizou o time, que ai não teve mais perna para virar o jogo.
    Alem de ter perdido o Souza,
    Aproveitaveis, JP Chermont, Souza, Balão (emprestar), Miguelito (um pouco fominha), Bontempo, Enzo (emprestar), Laurindo (esta voltando de contusão, cansou em todos os jogos no segundo tempo).
    Bernardo foi uma pena não ter jogado, é o melhor finalizador dos atacantes do sub-20.
    Primeiro tempo ontem foi quase perfeito só faltou o gol, 16 finalizações (3 na trave) contra uma do timinho do Cruzeiro.
    Um grande problema dos times da base do Santos é finalização, parece que os jogadores não treinam. Vide Angelo, não sabe chutar nem de direita nem de esquerda. !!!
    Atacante que não sabe chutar. fica dificil !!!

    • Ryon 18 de janeiro de 2024 em 10:25- Responder

      verdade finalização horrível de jogador da base, ontem chutavam no goleiro e de cabeça baixa no primeiro tempo, Enzo tem bom aproveitamento no fundamento pelo alto no cabeceio mas por baixo precisa melhorar, Miguelito quis decidir sozinho e chutou varias pro mato, bolas que podiam ter sido trabalhadas e o treineiro já deu o tempo dele…*Bernardo ta ainda machucado

  20. Edson 18 de janeiro de 2024 em 09:33- Responder

    Terminada a participacao na copinha, agora e’ a hora de mergulhar na reestruturação da base sub20. Alguns jogadores estourando a idade demonstraram que jogam bem contra adversarios fracos mas que desaparecem em jogos duros: vide final contra palmeiras em 22, quartas contra America na passado e ontem contra Cruzeiro. Obviamente nao servem para o Santos e devem ser dispensados
    Orlando tbem deve ser dispensado

    • Santista Comuna 18 de janeiro de 2024 em 10:55- Responder

      Ano passado foi Semi-final. E sim, Orlando Ribeiro é fraco, e sinceramente, fomos bem, os maiores talento da base não jogaram, porém alguns dos sub-17 mostraram valor, caso de Souza, JP Chermont, Hyan. Tá tudo bem, quem pensa que base é obrigação de título tá viajando. Vide o palmares, que mandou embora seus jogadores com menos de 1,80 pra ganhar o tri e deu no que deu.

  21. Misa.Santos 18 de janeiro de 2024 em 10:11- Responder

    Futebol moderno EXIGE MUDANÇAS.
    Temos profissionais no SANTOS EM VÁRIOS SETORES…..ultrapassados.
    Precisamos MUDAR….
    Será que essa teoria caseira e antiga já não mostrou que não está dando certo?

    Nossa base não CRESCE MAIS.
    (time ontem poderia chegar BEM MAIS LONGE)
    Nossos goleiros, estão ladeira abaixo….
    Só alguns exemplos…..

    • Ryon 18 de janeiro de 2024 em 10:21- Responder

      Verdade goleiro bem fraco esse apesar de ter tamanho e só.

      • JotaCerqueira 18 de janeiro de 2024 em 14:00- Responder

        Achei um bom goleiro, pelo menos sabe sair do gol nas bolas aéreas e joga com os pés, a maioria dos gols ele não teve culpa o time estava jogando muito adiantado e os jogadores ficavam cara a cara com o goleiro e ele ainda salvou algumas.

  22. JotaCerqueira 18 de janeiro de 2024 em 13:57- Responder

    O Santos na copinha jogou no esquema de Sampaoli, todo mundo indo para a frente e deixando campo para o adversário, a defesas já não era tão boa, jogando assim no esquema kamikaze é pedir para tomar goleadas. Tem torcedor que não quer o título da copinha quer que revele jogadores, então está ai, alguns bons jogadores mas nenhum raio. Gostei do Souza que sabe cruzar e do João Vitor habilidoso e incisivo, Miguelito tem boa técnica mas não tem intensidade, tem que ser orientado, e nunca vi um time para acertar tantas vezes a bola na trave coisa incrível.

  23. reginaldo 19 de janeiro de 2024 em 09:05- Responder

    Antes de pensar em titulos, a base precisa ter como objetivo a firmacao de jogadores, pois alguns garotos mostraram deficiências em fundamentos básicos como dominio de bola, trica de passes e chutes a gol. Alem disso, a preparação física e péssima. Ja e uma constante a queda fisica dos times da base na segunda etapa. Contra o Cruzeiro, o time se arrastou em campo no segundo tempo. O Miguelito, que normalmente ja nao tem intensidade, nacsegundacetapa estava “morto”, mal fisicamente e mentalmente.
    O treineiro Orlando Ribeiro ja deveria ter seguido para outras paragens. O esquema do professor e sempre o mesmo: marcacao alta, forçando erro na saida de bola do adversario e apostando no lampejo individual de algum jogador do Santos FC. No Paulistinha, o professor “rebaixou” jogadores que tinham subido para o profissional e utilizou o Patati e o Miguelito como suas muletas. Na Copinha voltou a rebaixar o Miguelito e deixou o jogador em campo ate não poder mais. Chamou a atencao a diferenca que faz ter um bom tecnico a beira do gramado. O Cruzeiro estava tomando um vareio quando o seu excelente goleiro simulou uma contusão para dar tempo para que o tecnico cruzeirense chamasse seus jogadores e reorganizasse acdefesa e o meio de campo. A partir daquele momento o Cruzeiro, uma das melhors defesas da competicao, se reencontrou. Por seu turno, toda vez em que o Orlando Ribeiro mexe na equipe, o time piora. Outra coisa: tecnicos mediocres quando precisam reverter o placar tem a ideia equivocada de encher o time de atacantes. O Orlando esvaziou o meio de campo (o setor de criação do time) e colocou um monte de atacantes. O professor faz isso sempre. No segundo tempo armou o time num 4-2-4, com Balao (ja extenuado, pregado) e Kevin Malthus (totalmente sem ritmo de jogo) para organizarem o meio de campo. Na frente, o treineiro colocou dois centroavantes dentro da área e dois meninos do Sub 17 abertos nas pontas. As escolhas do Orlando tambem sao ruins: o treineiro optou por Felipe Laurindo, Mateus Xavier e Luca Meireles e abriu mao de colocar o Rodrigo Cesar, meia atacante artilheiro que ja foi convocado varias vezes para a Seleção Sub 17.
    Enfim, quando o campeonato afunilou e o adversario era de melhor nivel, o Santos FC mostrou suas deficiencias.
    O goleiro falhou no primeiro gol, mas tem potencial. O JP Chermont ataca razoavelmente, mas defende mal. O Santos FC carece de zagueiros. Tiago Balieiro é fraco (Mateus Mathias, que nem foi relacionado, idem). Souza e um lateral veloz e habilidoso (nao defende muito bem, mas sempre aparece muito bem no ataque). Hyan e um volante que sempre da opcao no ataque. Infelizmente o Bernardo, meia de muita qualidade, não pode jogar. O Miguelito tem alguma tecnica, mas em algumas oportunidades parece que lhe falta intensidade (parece que cansa). O jogador precisa ser orientado a jogar em equipe, pois e individualista e prende a bola em demasia. O Gabriel Bontempo e o Rodrigo Cesar sao dois meia atacantes que tem potencial (Bernardo, Bontempo, Deivid e Rodrigo Cesar formaram um ataque muito bom no Sub 17). Jogadores que tem habilidade e sao inteligentes para jogar bola. Enzo Monteiro e um centroavante finalizador (pode ser util, mas e apenas isso). Luca Meireles e Mateus Xavier ainda sao muito jovens. Joao Victor e um ponta de 16 anos num corpo de 20. Jogador precoce, merece ser observado.

Deixar um comentário

Ir ao Topo