O zagueiro David Braz disputa com Borja no clássico deste domingo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

No primeiro clássico do ano, o Santos foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Foi a segunda derrota do Peixe no Paulistão, mas a equipe continua na liderança do grupo 4, com sete pontos.

Na próxima rodada, sábado, a equipe pega a Ferroviária, em Araraquara, em partida que deve marcar a estreia de Gabigol na sua volta ao clube.

O Palmeiras abriu o placar praticamente no primeiro lance ofensivo. Aos dois minutos, o meia Lucas Lima cobrou escanteio da direita, o zagueiro Antônio Carlos subiu mais alto que os defensores do Santos e cabeceou para o gol, sem dar chance ao goleiro Vanderlei.

Quatro minutos depois, o meia Lucas Lima cobrou falta da direita e acertou a trave do Santos.

O Santos teve duas boas chances aos 13 minutos, mas parou no goleiro Jaílson. Na primeira, Arthur Gomes recebeu na direita, tentou o cruzamento, mas a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro, que mandou para escanteio. Na cobrança de Daniel Guedes, o atacante Sasha cabeceou e Jaílson fez um milagre mandando a bola para escanteio de novo.

Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras quase marcou logo no começo do segundo tempo em jogada de bola parada. Aos três minutos, o meia Lucas Lima cobrou falta da direita, Thiago Martins cabeceou e o goleiro Vanderlei fez grande defesa. Um minuto depois, o atacante Borja aproveitou jogada de William e chutou da entrada da área para fazer o segundo gol do Palmeiras no clássico.

O roteiro do primeiro tempo se repetiu. Com o tempo, o Santos equilibrou o jogo e diminuiu aos 16 minutos. O lateral Daniel Guedes cruzou da esquerda e o volante Renato desviou de cabeça para fazer o gol do Peixe.

PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Público total: 37.867
Renda: 2.821.680,24

Gols: Antônio Carlos, aos dois minutos do primeiro tempo. Borja, aos quatro, Renato, aos 16
Cartões amarelos: Caju, Lucas Lima, Arthur Gomes, Tchê Tchê, Alison, Felipe Melo, Copete, Victor Luiz
Cartões vermelhos:

PALMEIRAS
Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê (Bruno Henrique, aos 36 minutos do segundo tempo) e Lucas Lima (Gustavo Scarpa, aos 41 minutos do segundo tempo); William, Borja e Dudu (Keno, aos 29 minutos do segundo tempo). Técnico: Roger Machado

SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Luiz Felipe (Robson Bambu, aos 37 minutos do primeiro tempo) e Caju (Rodrygo, aos 18 minutos do segundo tempo); Alison; Copete, Renato, Vecchio e Arthur Gomes; Eduardo Sasha (Rodrigão, no intervalo). Técnico: Jair Ventura