Santos empatou com o Goiás em Goiânia (Crédito: Divulgação)

O Santos e o Goiás se livraram de punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento da 1ª Comissão Disciplinar da entidade, nesta segunda-feira (25). Por prescrição, os clubes não levaram nenhuma multa ou condenação pela confusão gerada no empate com o Goiás em 1 a 1, no CT Edmo Pinheiro, pela quarta rodada do Brasileiro de Aspirantes, no dia 13 de outubro.

Após o fim do jogo, houve uma pequena discussão entre os times, e o policiamento utilizou spray de pimenta nos jogadores. Os atletas e a comissão técnica das equipes se revoltaram contra os policiais. Ambas as equipes foram denunciadas no artigo 257, que diz sobre ‘participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente’.

Leia tambémSantos pode repetir feito que não acontece desde a “era” Sampaoli contra o CRB

A pena prevista era de suspensão de 2 a 10 partidas. ‘§ 1º No caso específico do futebol, a pena mínima será de 6 partidas, se
praticada por atleta. § 2º Não constitui infração a conduta destinada a evitar o confronto, a proteger outrem ou a separar os contendores. § 3º Quando não seja possível identificar todos os contendores, as entidades de prática desportiva cujos atletas, serão apenadas com multa de até R$ 20.000,00′.

Os Meninos da Vila foram eliminados do Brasileiro de Aspirantes na semifinal após perder nos pênaltis para o Botafogo por 4 a 3, depois do empate em 1 a 1. Nas quartas de final, tinham avançado do Vasco de virada por 2 a 1. Na primeira fase, o Peixe tinha somado 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 12 gols marcados e 9 sofridos