O Santos foi superado em 4 a 0 pela do Corinthians na noite desta terça-feira (26), pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Mesmo após ter vencido a partida de ida por 2 a 1, esse resultado adverso na volta faz com o Santos se despeça da competição.
O próximo compromisso do Sub-17 do Peixe é pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. A partida será às 11h do próximo sábado (30), quando visitam o Red Bull Bragantino em Jarinu (SP), para o jogo de ida do estadual.
O jogo
Com quatro minutos, Lucas Yan partiu em contra-ataque pelo meio e acionou Rodrigo Cezar, pela ponta esquerda. Rodrigo cruzou de volta para Lucas, que dominou na entrada da área, deu um chapéu em seu marcador e arriscou finalização rasteira. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro, Matheus Corrêa, no canto direito.
Mas aos 14 minutos, foi a equipe da casa que abriu o placar. Após falha na saída de bola santista, XXX roubou a bola do goleiro Jackson e chegou empurrando para o fundo das redes.
Dois minutos depois, Lucas Yan puxou novo contra-ataque pelo meio, levando a bola da linha central até a entrada da grande área. O camisa 10 fintou seus marcadores, mas não teve equilíbrio para finalizar e mandou nas mãos do goleiro.
Aos 22, Souza recebeu a bola na ala esquerda e partiu do meio de campo em direção do ataque. Com passe em profundidade, ele acionou Luca Meirelles, pela esquerda. O centroavante foi rápido para bater cruzado e mandou a bola a poucos centímetros da trave direita, pela linha de fundo.
Em seguida, com 24 minutos, João Victor recebeu passe aberto pela ponta direita. Rapidamente, ele cruzou para a área e encontrou com precisão a cabeça de Luca Meirelles. O centroavante subiu mais que a marcação, mas parou em defesa do goleiro. No rebote, o próprio camisa 9 tentou completar para o gol, mas, com desvio na marcação, a bola balançou a rede pelo lado de fora.
Já nos acréscimos, Rodrigo Cezar recebeu bola esticada pela ponta direita e o goleiro Matheus Corrêa saiu da área para fazer o corte. A bola parou nos pés de Lucas Yan, que mesmo de muito longe, arriscou direto para o gol vazio. A bola ganhou a direção da meta, mas saiu sobre o travessão.
Na segunda etapa, com três minutos, o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor depois de Beto ser derrubado na grande área. O próprio camisa 9 corintiano foi para a cobrança e deslocou Jackson, balançando as redes do canto esquerdo.
Aos seis, o Peixe tentou responder com chegada do lateral JP Chermont pela direita do ataque. Da entrada da área, ele arriscou finalização cruzada com muita força, mas parou em defesa segura do arqueiro adversário.
Aos nove minutos, JP Chermont cobrou falta alçando a bola à área. Ele encontrou a cabeça de Rodrigo Cezar, que finalizou no contrapé do goleiro, mas parou em grande defesa. No rebote, o camisa 11 do Peixe fez a bola explodir no travessão. Na jogada, Everton foi derrubado na grande área, mas a arbitragem não marcou a penalidade.
Com 21 minutos, a equipe mandante ampliou a vantagem com belo gol da intermediária ofensiva. Kauã viu Jackson adiantado e mandou por cobertura para as redes do canto esquerdo.
No minuto seguinte, o Peixe chegou pela direita com cruzamento rasteiro. Matheus Lima recebeu no meio da área e tentou rápida finalização. Com desvio na defesa, a bola saiu em escanteio pela direita.
Com 30 minutos, Everton recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo e arriscou de longe para o gol. A bola buscava o ângulo direito, mas saiu a poucos centímetros do travessão. Três minutos depois, foi a vez de Matheus Lima recebeu passe de Souza pelo meio e arriscar de longe. A bola subiu demais e passou novamente sobre o travessão.
Aos 35, o Peixe teve falta para cobrar pela intermediária ofensiva. Rodrigo Cezar se posicionou ao lado de Matheus Lima, mas arriscou direto para o gol. A bola assustou o goleiro adversário, mas saiu a poucos centímetros da trave direita, pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, Gui Negão aproveitou mais um erro na saída de bola do Peixe e se esforçou para empurrar a bola para as redes, dando números finais ao placar.
Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-17:
Primeira Fase
- Santos 1 x 3 Palmeiras – Rodrigo Cezar
- Fortaleza 2 x 3 Santos – Chermont e Rodrigo Cezar (2)
- Santos 3 x 2 Grêmio – Luca Meirelles e João Victor (2)
- Atlético-GO 1 x 2 Santos – João Victor e Lucas Yan
- Santos 3 x 1 Bahia – Luca Meirelles, Rodrigo Cezar (P) e Pepê Fermino
- São Paulo 3 x 0 Santos
- Santos 1 x 2 Cruzeiro – Luca Meirelles
- Santos 2 x 1 Goiás – Lucas Yan (2)
- Athletico-PR 3 x 2 Santos – Diego Matos e Rodrigo Cezar
Quartas de final
- 20/09 (qua): Santos 2 x 1 Corinthians – Rodrigo Cezar e Samuel
- 26/09 (ter): Corinthians 4 x 0 Santos
Leia também:
Contrata tanto para a base, mas continua fraco. Também, com essa estrutura…
Parabéns ao RuuuuuiiiiiiiiiiEda
O pior dentre todos os piores
PERDER…PERDER…PERDER…uma vez RUEDA…PERDENDO até morrer !
Nunca ví tamanha imcompetência desses meninos, ou infatilidades. Veio com a vantagem de 2 x 1 e se achabdi craques, jogaram bolinha, primeiro gol goleiro entrega a bola nos pés do atacante, segundo gol penalti infantil, terceiro cobertura em cima desse arremedo de goleiro. O técnico é pago pra chamar na chincha os moleques, mas assisti tudo e ve tudo por agua abaixo.
Quem conhece e acompanha as divisões de base sabe que a arrogância, a prepotência e a ausência total de humildade somam-se a inabilidade técnica, ao ineficiente preparo físíco e a péssima esttutura psicológica desses pés de rato, empurrados goela abaixo do clube pelos empresários amigos do rei. E, por incrível que pareça, ainda há quem defenda ‘desinteressadamente’ e torça pelo ‘sucesso’ de dirigentes…
Rueda não é o culpado. Ao contrário, ele falou que NÃO ENTENDIA NADA DE FUTEBOL, antes de ser eleito pela maioria dos associados…
CULPADOS SÃO ESSES BURROS, QUE VOTARAM NO RUEDA, ACREDITANDO NAQUELE PAPO FURADO DE QUE O PERES IRIA AFUNDAR O SANTOS!
Oras, com Peres, o Santos foi Vice Campeão Brasileiro e Vice Campeão da Libertadores da América, seus cegos!
Como assim…BURROS ? As RUEDÉTES são o supra sumo da inteligência planetária…homens de bem…com CURRÍCULO…neoliberais com PHD…adoradores do côxo especializado em T.I., cujo site oficial do clube que preside, não consegue sequer, vender 11 mil ingressos. Acreditaram no planejamento copiado da década de 70, implantado pelo José Ferreira Pinto, ex presidente do CA JUVENTUS, da Moóca, que também detestava futebol e implantou uma administração voltada ä AUSTERIDADE FINANCEIRA. Priorizava o pagamento dos credores em detrimento às conquistas esportivas, o que para as RUEDÉTES, é primordial. Ferreirinha, dizia que tinha em caixa, mais dinheiro, que os chamados “clubes grandes” mas jamais gastaria tal $$$, pagando altos salários a jogadores de futebol, que ele considerava párias, vagabundos. Filosofia que TODAS as RUEDÉTES apoiam, embora hoje, escamoteiem, devido ao FRACASSO total e absoluto do seu ídolo maior. Passaram dois anos e meio chamando os críticos de ANTIS…Peresistas…Modestístas…Marcelistas…Urbano Caldeiristas…Brás Cubista…sempre jogando a culpa no passado, mas hoje, agora, diante da inequívoca INCOMPETÊNCIA do manco, calaram-se, ou pior, passaram a criticá-lo também, como se pudessem limpar suas mãos manchadas com o sangue glorioso do PEIXÃO.
Una vergonha, time sofrivel o goleiro é uma piada.
Time sofrivel o goleiro é uma piafa.
Esse escudo virou uma mulher de zona, tudo mundo come, joga um troquinho e boa.
Lixo lixo, vergonha em tudo e ainda os bocós que são os torcedores sofrem para comprar ingressos para torcer para esses vagabundos, Rueda vc é o maior Filho de puta que vi na vida, se abusar perde para o Lula
O goleiro do Santos parece que comeu uma feijoada, no primeiro gol demorou para chutar e quando chutou a bola bateu na canela do atacante e entrou.
No terceiro gol, enquanto o Santos atacava, ficou adiantado e tomou gol de cobertura.
Todo erro serve de aprendizado, tomara que ele consiga corrigir essas falhas.
Quem assistiu o jogo sabe que a goleada não reflete o que se viu dentro de campo, o Santos precisava do fazer gols, hoi para cima e foi goleado.
Faz tempo que comentei que em todas as categorias de base e do profissional os preparadores de goleiros são uma lástima. Contratam e contratam jogadores indicados por pseudo empresários e dá nisso só vexame.
Fiquei com pena do goleiro, tomara que se recupere e continue a carreira, no Santos ou em outro time.
Há muito tempo que se percebe, muito claramente, que a doença do time profissional contaminou também as categorias de base e até a equipe feminina! 🤷😡😡😡
Nossa única esperança é que, pro próximo triênio, assuma um Presidente que goste do Santos e que entenda de futebol pelo menos 100% a mais do que o catastrófico Andres Rueda… 🙏🙏🙏
Aqui sempre aparece um babaca ou outro, invariavelmente escondido por trás de um nick pouco criativo, para tentar justificar pateticamente o desempenho impar e a competência questionável do seu dirigente de estimação. Esse tipo manjado de covardão ignora, por motivos óbvios, que todos eles, indistintamente, se nivelam por baixo. Pirtanto, nada soa mais cínico e hipócrita do que criticar a ‘obra’ do roto exaltando a ‘obra’ do esfarrapado. Sair em defesa do morfético padecal é de fazer cair o cu da bunda! E como se não bastasse tamanha cara de pau, o estúpido se investe no ridículo papel de palmatória do mundo. Isso aqui é um circo! Também pudera, se há quem aplauda um abilolado pé de cana, misto de Don Quixote com Mãe Dinah…
O peixe tá apanhando mais do que mulher de malandro em todos os sentidos. Esse conselho é um bando de parasitas, q só atrapalham tudo inutil ñ tira a bunda da poltrona pra nd. Tamo ferrados com uma turma dessa.
O resultado não reflete o que foi o jogo, embora o Santos tenha alguns defeitos que vem lá de longe.
A defesa do sub 17 é boa JP, Samuel, Souza podem dar bons jogadores, No meio de campo, continuamos tentando achar jogadores que tenham habilidade mas pouca intensidade. No futebol moderno isso é a morte.
V. Yan, parece outro Lucas Lourenço !!!! Espero estar enganado.
Boa sorte aos meninos !!!
É assim quando pega cachorro morto ganha 5/6 quando pega curica, Grêmio, Bi da b, aí aparece realmente que não temos um time forte.