João Paulo é o goleiro titular do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Campeonato Brasileiro do Santos está longe de ser perfeito. A equipe não venceu clássicos, precisou trocar de treinador e ocupa a modesta 9ª colocação do torneio nacional. Mas, por outro lado, os números provam que nem tudo está perdido.

Segundo dados do site estatístico Footstats I2A, o Santos é a equipe que mais precisa sofrer finalizações antes de levar um gol, com média de 18,4 finalizações no primeiro turno. As equipes que aparecem em seguida são Palmeiras, com 16,5, e Athletico-PR, com 14,7.

O Peixe começou o Campeonato Brasileiro com o técnico Fabián Bustos no comando, demitido após a eliminação contra o Táchira, pela Sul-Americana. Seu último jogo como treinador do Peixe no Brasileirão aconteceu na Vila Belmiro, contra o Flamengo, na derrota por 2 a 1.

Após isso, Marcelo Fernandes assumiu a equipe interinamente e esteve presente (pelo Brasileiro) nas vitórias contra Atlético-GO e Botafogo, além da derrota para o Avaí, em Florianópolis. Por fim, Lisca foi contratado e estreou contra o Fortaleza, fora de casa, no empate em 0 a 0.

Atualmente, o Peixe está na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Ao todo, são seis vitórias, oito empates e cinco derrotas. A equipe marcou 22 gols e sofreu 16, com saldo positivo de seis gols. É a segunda melhor defesa da competição.

O Santos tem uma semana cheia para treinos no CT Rei Pelé. O próximo compromisso acontece apenas na próxima na segunda-feira (1), às 20 horas, diante do Fluminense, na Vila Belmiro. O jogo será válido pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, e será o primeiro compromisso do técnico Lisca diante da torcida alvinegra.