O Santos está fora das semifinais do Campeonato Paulista nas três principais categorias de base: Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O Peixe é o único clube grande do Estado sem chances de conquistar títulos nestas categorias. No ano passado, o clube foi campeão paulista Sub-20 e semifinalista no Sub-15 e Sub-17.
No Sub-15, o Santos foi eliminado pelo Ibrachina nas quartas de final. O Peixe empatou o primeiro jogo no CT Rei Pelé em 0 a 0 e perdeu o segundo, na Arena Ibrachina, por 2 a 0. Corinthians, Palmeiras e Red Bull Bragantino são os outros semifinalistas.
No Sub-17, o Peixe foi eliminado nas quartas de final pelo Red Bull Bragantino com duas derrotas, sendo 3 a 0 fora de casa e 3 a 1 no CT Rei Pelé. Palmeiras, Corinthians e São Paulo são os outros semifinalistas.
A última eliminação aconteceu nesta quarta-feira, novamente diante do Red Bull Bragantino, mas ainda na terceira fase. O Peixe terminou na terceira colocação do grupo 25, atrás da equipe de Bragança e da Ferroviária, que é comandada pelo ex-técnico do Sub-20 do próprio Santos, Pablo Fernandes. Palmeiras e São Paulo seguem na disputa pelo título, mas o Corinthians também foi eliminado.
O Peixe ainda segunda na disputa do Campeonato Paulista nas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14.
Leia também:
Torcendo que pelo menos o principal vença o red Bull, porque a base virou freguês
Ate a base acabou com o senhor Rueda na presidencia do Santos.
Nada de novo considerando o senhor Runheda…..o enganador, quando a gestão terminar quero ver a verdade das contas, fora as contratações horríveis feitas por esse anti Santos, ou melhor o cara que quer comprar o time a troco de banana, ainda bem que o elenco abraçou o Marcelo Fernandes, senão já estaríamos na segundo a. E vamos tentar muito para ficar na primeira porque a tabela não ahuda
A base e as Sereias também.
E o F.D.P. ainda consegue vir a público e se dar nota 7 ????
GE$TÃO PÉ$$IMA EM TODO$ O$ $ENTIDO$!
Não foi Rueda, foi Gestões e torcida que vive do passado, inclusive, com os empresários sempre se aproveitando que criaram isso. Pior não vai mudar nada
Esse é o resultado prático de recorrer à baciada como forma de inchar as divisões de base implantada prlo auto denominado gestor nota 7.
Enquanto o Santos for administrado por esses Abutrez incompetentes da Belmirolandia esqueçam que nada irá mudar e ira piorar.
A única solução para o Santos é virar SAF , mas um SAF profissional nos moldes do Red Bull Bragantino.
Precisamos de uma vez por todas tirar esses abutres que destruíram o clube e mudar totalmente o modelo de administração.
Do jeito que está o Santos em muito pouco tempo ficará limitado a Baixada Santista e a cidade de Santos pois em São Paulo é uma raridade você encontrar uma criança com a camisa do Santos e esse é o maior crime que essas nefastas , apocalípticas e irresponsáveis administrações que passaram nos últimos anos fizeram com o Santos.
A hora é agora é a hora é a eleição.
Vamos votar em quem se comprometer em cartório em transformar o Santos em SAF e acabar de uma vez por todas com essa corja nefasta que destruiu o Santos.
SAF JA
SAF ontem
Há uma petição pública criada por cidadão que se apresenta como torcedor do SFC, chamado Rômulo Machado, rolando na Internet há sete anos, cujo propósito consiste em reivindicar da entidade Santos Futebol Clube a construção de uma arena multiuso na capital recorrendo aos mesmos argumentos postados aqui, todavia, com mais polidez e civilidade que se vê aqui, onde alguns cidadãos, que acham especiais preferem recorrer a termos chulos, mal educados e grosseiros numa demonstração inequívoca de falta de respeito ao povo da baixada santista é da mais absoluta desconsideração com o clube que dizem torcer. Poderia recorrer a expressões igualmente chulas para replicar tais manifestações de desinteligencia, mas prefiro o modo civilizado, característico do povo santista, de externar a minha indignação diante de tanta falta de educação, declinando o link para que esses cidadãos especiais possam engrossar a fila dos 1849 paulistanos que se manifestaram à favor do referido pleito. Basta acessar o link abaixo.
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR87292
Li toda a petição e realmente quem escreveu deve ter sonhado grande, pois, do jeito que ele imaginou, ficaria muito lindo. MAS, a pergunta que não quer calar????? Qual investidor, patrocinador etc. estaria disposto a comprar um imenso terreno na grande São Paulo, construir uma nova arena, estacionamento, hotel, shopping e um ginásio e entregar para o Santos FC? Isso ficaria acordado que o clube pagaria essa obra em quantos anos?? 30, 35??? Acho difícil. Talvez levaria uns 100 anos para quitar tal dívida. Imaginar é fácil, o difícil é arranjar alguém para fazer esse investimento. Concordo que o Santos deveria ter um estádio em São Paulo, mas não tem dinheiro para a compra do terreno. O missivista escreveu sobrea a arena do Palmeiras, mas foi feita dentro do próprio terreno do clube. No caso do Corinthians, o Presidente Lula, na sua gestão e visando a Copa do Mundo, simplesmente PRESENTOU o seu clube do coração com uma nova arena às custas do dinheiro do povo (parece que foi quitada recentemente). Portanto, nada é fácil e achar que ele tem a solução também não é bem assim. No entanto, acho válido se fazer uma nova arena em Santos, substituindo a Vila Belmiro por ser antiga e desconfortável. Isso já fará com que mais pessoas se associem ao clube. Depois disso, quem sabe num futuro próximo seja construída uma nova arena em SP. Oremos.
Sem dúvida. Ocorre que a década de oitenta ficou prá trás. A realidade que poucos relutam em aceitar é que as coisas mudaram; como torcedores e cidadãos inteligentes, só nos resta aceitar a prática do possível, pois o desejável ficou no passado. Portanto, já passou da hora de ficar à todo instante chorando pelo leite derramado, vociferando impropérios contra o clube, envolvendo a cidade e seus moradores, como se fôssemos os causadores das frustrações alheios. Cansamos de ser tratados como cidadãos de segunda classe! Ademais, há dois fatores cruciais que jogam por terra o sonho utópico de ver se concretizar uma arena santista na capital ou até mesmo no entorno da grande São Paulo, como você tão bem explanou: 1) a receita dos estádios representa apenas 10% da receita dos clubes de maior torcida 2) a oferta de assentos nos estádios da capital foi drasticamente reduzida por falta de frequência nos nos estádios no últimos quarenta anos. Já publiquei matéria aqui no site a respeito, no entanto, para aquela meia dúzia de inconformados não funcionou por um simples motivo, preferem continuar repetindo as mesmas narrativas infundadas de alguns imbecis arrogantes que nada sabem sobre as peculiaridades da baixada santista e do clube que dizem torcer.
Lamentável a nossa situação da base. Se não fizermos no ano que vem o novo centro de treinamento dos Meninos da Vila, fatalmente perderemos a melhor grife do Santos. O time que mais revela jogadores. A eleição está chegando, escolham um presidente que seja consciente que faça uma nova estrutura para nossos atletas. Os talentos estão indo em clubes que oferecem melhores condições. Isso é muito preocupante!
Não somente, o que o Aristides comentou, também a presença nefasta de empresários que indicam “novos raios” que não passam de verdadeiros peidos.
Dentre os grandes de Sao Paulo, o Santos FC deve ser o clube que apresenta a pior estrutura para a base. É facil ver os familiares dos garotos acompanhando os treinos debaixo de sol e chuva, do lado de fora do CT, na calcada da avenida da entrada da cidade. Ou seja, os pais que levam os meninos para os treinos sequer tem lugar para ficar. O fator que atrai jovens talentos para a base santista é a possibilidade de rápida ascensão para o profissional, como aconteceu com o Robinho, Neymar, Ridrygo, Angelo, Deivid. Porém, na atual gestao jogadores da base tem sido pouco aproveitados. Esta certo que a safra nao e das melhores, mas optou -se por medalhões, sendo que muitos deles nao justificaram as suas contratacoes. Nao a toa, foram cerca de quarenta contratacoes na gestao Rueda. Se a fila nao andar, os jovens talentos vao preferir jogar em clubes mais organizados e que tenham melhores equipamentos e para o Santos FC só vai sobrar os jogadores que estao sem clube oferecidos pelos empresários.
A principal funcao da base é prospectar talentos e formar jogadores para o time profissional, mas o fato de o Santos FC não fazer boa participacao nos campeonatos que disputa mostra que o trabalho precisa ser revisto. O Sub 20, que, em tese, ja deveria estar com jogadores “quase” prontos, nao pode cair na terceira fase do Paulistinha, ficando em terceiro na sua chave, ainda mais se levarmos em conta que o treineiro Orlando Ribeiro “rebaixou” jogadores como o Patati e o Miguelito (que nao jogou na ultima partida) para reforçarem a equipe.
Criticamos essa base do Santos, aí vem uns puxa sacos dizendo….”o importante é revelar jogadores”…. taí.