Jair Ventura surge como o favorito para comandar o Santos no Paulistão: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Com o processo eleitoral finalizado apenas no último sábado, dia 9, e a indefinição em relação ao acordo com o diretor executivo, o Santos vai começar o planejamento para 2018 com muito atraso. O Peixe é o único dos 16 clubes do Paulistão que ainda não definiu o treinador para a próxima temporada.

O novo presidente, José Carlos Peres, sonhava com Abel Braga e Zé Ricardo, mas a dupla tem contrato com Fluminense e Vasco, respectivamente, e não deve rescindir o vínculo para acertar com o Peixe. Com isso, o nome de Jair Ventura, do Botafogo, ganha força porque, apesar de também ter contrato até 2018, o clube carioca já declarou que não pretende atrapalhar uma possível saída e a multa contratual é considerada baixa: R$ 800 mil.

Os outros clubes do grupo do Santos no Paulistão já definiram o técnico e, inclusive, já estão em pré-temporada. O Botafogo-SP será comandado por Léo Condé e fará o primeiro amistoso dia 23 de dezembro, contra o Sertãozinho. O Red Bull Brasil será comandado por Ricardo Catalá e está em pré-temporada desde novembro. Os dois últimos amistosos foram contra Audax (vitória por 1 a 0) e Caldense (derrota por 3 a 1). O Mirassol será comandado por Moisés Egert e começou a pré-temporada na última semana.

Confira a lista dos técnicos do Paulistão 2018

Corinthians – Fábio Carille
Palmeiras – Roger Machado
São Paulo – Dorival Júnior
Ponte Preta – Eduardo Baptista
Red Bull Brasil – Ricardo Catalá
Botafogo-SP – Léo Condé
Linense – Moacir Júnior
Ferroviário – PC de Oliveira
Santo André – Sérgio Soares
São Bento – Paulo Roberto
Bragantino – Marcelo Veiga
Ituano – Vinicius Bergantin
São Caetano – Luiz Carlos Martins
Novorizontino – Doriva
Mirassol – Moisés Egert