Santos perdeu para o Palmeiras na final da Libertadores 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Santos e Palmeiras voltam a protagonizar uma decisão de título depois de três anos. O Clássico da Saudade decide a final do Campeonato Paulista de 2024. A última disputa de troféu entre as equipes foi pela Copa Libertadores de 2020 e o Palestra Itália saiu vencedor. O título foi disputado em janeiro de 2021 por conta do calendário atrasado diante da pandemia da Covid-19. O palco do confronto foi o Maracanã.

A final foi disputada em jogo único no Rio de Janeiro. O Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, nos acréscimos do jogo e levou a segunda Libertadores palmeirense na história. Agora, depois de três anos, ambas as equipes voltam a se enfrentar em decisão. No entanto, pelo estadual e com jogos de ida na Vila Belmiro e volta no Allianz Parque.

Em relação aos times que foram a campo naquela final no Maracanã, Santos e Palmeiras tem jogadores remanescentes. Do lado do Peixe, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o volante Diego Pituca foram titulares naquele confronto e devem seguir na final do Paulistão. Os volantes Sandry e Alison também iniciaram a decisão em 2021 e hoje se recuperam de lesão de LCA no clube.

Dos que ficaram no banco, o goleiro João Paulo hoje é titular no Alvinegro enquanto o volante Vinicius Balieiro e o atacante Bruno Marques são opções no banco. O Santos tinha comando do técnico Cuca e o Palmeiras de Abel Ferreira, que segue como treinador do time.

Veja a ficha técnica de Santos x Palmeiras na final da Libertadores 2021:

Data: 30/01/2021, sábado, 17h00.
Competição: Copa Libertadores – Final – Jogo único
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ.
Público: N/D
Arbitro: Patricio Loustau (ARG) |Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos da ARG) | VAR: Mauro Vigliano (ARG).
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Viña e Marcos Rocha (P); Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e Alison (S).
Gol: Breno Lopes (54-2).

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

SANTOS
John; Pará (Bruno Marques), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wellington Tim); Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Braga); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca

Leia também: