Maradona faleceu nesta quarta, aos 60 anos (Crédito: Reprodução)

O mundo do futebol perdeu um dos seus maiores nomes nesta quarta-feira. Diego Armando Maradona faleceu, aos 60 anos, de parada cardiorrespiratória. O craque argentino recebeu inúmeras homenagens ao redor do mundo e o Santos usou suas redes sociais para lamentar o falecimento.

“O clube da mística camisa 10 lamenta profundamente o falecimento de um dos maiores jogadores que vestiu esse número. Um gênio em campo e um dos grandes amigos do nosso Rei Pelé fora dele. Uma pena que, por muito pouco, não vestiu o #MantoSagrado. Descanse em paz, Maradona!”

A lembrança no post do Santos faz referência ao ano 1995, quando o craque argentino quase vestiu a camisa do Santos, por intermédio do Rei Pelé. O ídolo santista também usou suas redes sociais para homenagear o amigo Maradona.

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu Pelé.

Diego Armando Maradona conseguiu ser ídolo até de clubes por onde não passou, mas tem sua imagem ligada especialmente ao Boca Juniors e ao Napoli. Teve sua carreira eternizada na Copa do Mundo de 1986, quando foi o craque da Argentina, bicampeã mundial.