Depois de viver altos e baixos no Peixe, Vitor Bueno foi emprestado ao Dínamo, onde não conseguiu se firmar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de alguns dias negociando, o Santos aceitou a oferta de R$ 3 milhões do São Paulo por Vitor Bueno, que estava emprestado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A informação foi inicialmente publicada pelo site “Globoesporte.com” e depois confirmada pelo Diário do Peixe.

Para o acordo ser oficializado, a diretoria do Santos agora corre contra o tempo para conseguir a liberação do Dínamo para o retorno de Bueno ao Peixe, já que a janela de transferências internacionais fecha nesta quarta-feira. Na sequência, se tudo der certo, o clube cederá o jogador ao rival paulista por empréstimo até o fim de 2020.

Aproveitando a negociação por Bueno, o presidente José Carlos Peres conseguiu driblar uma antiga dívida com o empresário do meia, Giuliano Bertolucci. O agente emprestou cerca de R$ 10 milhões ao Santos e o clube teria de começar a pagar em julho. Com o acerto, porém, ficou acordado o pagamento a partir de março de 2020.

A expectativa é que o Santos consiga a transferência de Vitor Bueno ainda nesta quarta-feira e o atleta assine com o São Paulo já nesta quinta. Já Derlis González, que foi moeda de troca de Bueno com o Dínamo, continuará cumprindo seu contrato normalmente com o Peixe, até julho de 2020.